Na véspera da estreia do Inter Miami no Mundial de Clubes da FIFA contra o Al-Ahly-EGI, o atacante Luis Suárez falou com carinho sobre sua passagem pelo Grêmio. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), às margens do gramado do centro de treinamento do clube norte-americano, o craque uruguaio fez questão de lembrar com gratidão do período em que defendeu o Tricolor gaúcho, em 2023. “Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira.” Com um sorriso no rosto, Suárez demonstrou afeto por Porto Alegre e pelos torcedores do Imortal, destacando a importância daquele ciclo em sua trajetória no futebol. “Sou muito grato pelo ano que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre vou agradecer o carinho dos gremistas”, afirmou o atacante, que conquistou a torcida com gols, assistências e liderança dentro de campo.
Sobre a escolha de se transferir para o Inter Miami, onde atua ao lado de Lionel Messi desde o final da temporada passada, Suárez explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família, enxergando a nova etapa como uma recompensa pelas conquistas alcançadas na carreira. “Quando surgiu essa possibilidade, começamos a ver isso como uma espécie de prêmio por tudo o que vivemos na carreira. Agora, quero aproveitar esta grande oportunidade”, contou.
Veterano de competições internacionais, Luis Suárez revelou estar animado com o novo desafio no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo reconhecendo o nível elevado do torneio, ele acredita no potencial da equipe norte-americana e espera surpreender: “Sempre tem uma equipe surpresa nesses torneios, como Mundial, Copa América, Euro, e espero que essa equipe surpresa sejamos nós, porque temos jogadores que fazem a diferença.” Apesar do tom descontraído, Suárez garantiu que sua competitividade continua intacta: “Quero curtir, e claro, com o meu DNA competitivo, quero vencer e dar o melhor para que o clube possa competir e esteja à altura do torneio.”
O camisa 9 também falou sobre a presença de clubes sul-americanos no torneio, incluindo os quatro representantes do Brasil — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo — e os dois gigantes da Argentina, Boca Juniors e River Plate. Para Suárez, essas equipes carregam sempre uma grande responsabilidade: “São equipes competitivas, com a obrigação de ganhar sempre. A exigência vem do escudo, do país. Argentinos e brasileiros são sempre muito exigidos. São times que estão aqui porque foram os melhores nos últimos anos. É uma competição bonita de se ver”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!