Na véspera da estreia do Inter Miami no Mundial de Clubes da FIFA contra o Al-Ahly-EGI, o atacante Luis Suárez falou com carinho sobre sua passagem pelo Grêmio. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), às margens do gramado do centro de treinamento do clube norte-americano, o craque uruguaio fez questão de lembrar com gratidão do período em que defendeu o Tricolor gaúcho, em 2023. “Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira.” Com um sorriso no rosto, Suárez demonstrou afeto por Porto Alegre e pelos torcedores do Imortal, destacando a importância daquele ciclo em sua trajetória no futebol. “Sou muito grato pelo ano que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre vou agradecer o carinho dos gremistas”, afirmou o atacante, que conquistou a torcida com gols, assistências e liderança dentro de campo.
Sobre a escolha de se transferir para o Inter Miami, onde atua ao lado de Lionel Messi desde o final da temporada passada, Suárez explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família, enxergando a nova etapa como uma recompensa pelas conquistas alcançadas na carreira. “Quando surgiu essa possibilidade, começamos a ver isso como uma espécie de prêmio por tudo o que vivemos na carreira. Agora, quero aproveitar esta grande oportunidade”, contou.
Veterano de competições internacionais, Luis Suárez revelou estar animado com o novo desafio no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo reconhecendo o nível elevado do torneio, ele acredita no potencial da equipe norte-americana e espera surpreender: “Sempre tem uma equipe surpresa nesses torneios, como Mundial, Copa América, Euro, e espero que essa equipe surpresa sejamos nós, porque temos jogadores que fazem a diferença.” Apesar do tom descontraído, Suárez garantiu que sua competitividade continua intacta: “Quero curtir, e claro, com o meu DNA competitivo, quero vencer e dar o melhor para que o clube possa competir e esteja à altura do torneio.”
O camisa 9 também falou sobre a presença de clubes sul-americanos no torneio, incluindo os quatro representantes do Brasil — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo — e os dois gigantes da Argentina, Boca Juniors e River Plate. Para Suárez, essas equipes carregam sempre uma grande responsabilidade: “São equipes competitivas, com a obrigação de ganhar sempre. A exigência vem do escudo, do país. Argentinos e brasileiros são sempre muito exigidos. São times que estão aqui porque foram os melhores nos últimos anos. É uma competição bonita de se ver”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!