Na véspera da estreia do Inter Miami no Mundial de Clubes da FIFA contra o Al-Ahly-EGI, o atacante Luis Suárez falou com carinho sobre sua passagem pelo Grêmio. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (13), às margens do gramado do centro de treinamento do clube norte-americano, o craque uruguaio fez questão de lembrar com gratidão do período em que defendeu o Tricolor gaúcho, em 2023. “Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira.” Com um sorriso no rosto, Suárez demonstrou afeto por Porto Alegre e pelos torcedores do Imortal, destacando a importância daquele ciclo em sua trajetória no futebol. “Sou muito grato pelo ano que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre vou agradecer o carinho dos gremistas”, afirmou o atacante, que conquistou a torcida com gols, assistências e liderança dentro de campo.
Sobre a escolha de se transferir para o Inter Miami, onde atua ao lado de Lionel Messi desde o final da temporada passada, Suárez explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família, enxergando a nova etapa como uma recompensa pelas conquistas alcançadas na carreira. “Quando surgiu essa possibilidade, começamos a ver isso como uma espécie de prêmio por tudo o que vivemos na carreira. Agora, quero aproveitar esta grande oportunidade”, contou.
Veterano de competições internacionais, Luis Suárez revelou estar animado com o novo desafio no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo reconhecendo o nível elevado do torneio, ele acredita no potencial da equipe norte-americana e espera surpreender: “Sempre tem uma equipe surpresa nesses torneios, como Mundial, Copa América, Euro, e espero que essa equipe surpresa sejamos nós, porque temos jogadores que fazem a diferença.” Apesar do tom descontraído, Suárez garantiu que sua competitividade continua intacta: “Quero curtir, e claro, com o meu DNA competitivo, quero vencer e dar o melhor para que o clube possa competir e esteja à altura do torneio.”
O camisa 9 também falou sobre a presença de clubes sul-americanos no torneio, incluindo os quatro representantes do Brasil — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo — e os dois gigantes da Argentina, Boca Juniors e River Plate. Para Suárez, essas equipes carregam sempre uma grande responsabilidade: “São equipes competitivas, com a obrigação de ganhar sempre. A exigência vem do escudo, do país. Argentinos e brasileiros são sempre muito exigidos. São times que estão aqui porque foram os melhores nos últimos anos. É uma competição bonita de se ver”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
- Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos
Luís Castro Reconhece Desempenho Irregular do Grêmio em Jogos Fora de Casa
Luís Castro critica desempenho do Grêmio fora de casa: "Performance insatisfatória"
Thiago Mendes Comemora Retomada de Favorito do Vasco Antes da Data FIFA
Renato Gaúcho Reflete sobre Derrota do Grêmio para o Vasco: "Futebol é Resultado
Cuiabano Brilha Novamente: Ex-Grêmio Marca e Provoca Reação da Torcida do Imortal
Vasco derrota Grêmio em São Januário e conquista quarto jogo sem perder no Brasileirão
Marlon Avança na Reabilitação e Pode Retornar Antes do Previsto pelo Grêmio
Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol
Confronto de Gigantes: Vasco x Grêmio pode mudar tudo na tabela e jogo promete pegar fogo
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino