O empate do Grêmio com o Corinthians em 1 a 1 na noite de quinta-feira , na Arena, tem um lado ruim e outro bom. O negativo, por óbvio, é a perda de pontos em casa e a quebra do clima de confiança que começou a se formar a partir da vitória sobre o Juventude na rodada anterior. Por outro lado, o resultado manteve os pés no chão, sem falsas ilusões.
O Grêmio enfrentou um clube do seu porte, mas bastante desfalcado. Saiu na frente e não conseguiu sustentar a vitória. Finalizou mais — 16 contra 12 chutes — e desarmou mais — 21 contra 13. Ao mesmo tempo, teve menos posse de bola (40% diante dos 60% do adversário). Na etapa final, chegou a pressionar. Porém, os erros no acabamento das jogadas impediram que a vantagem viesse. O grupo tricolor inicia um período de 10 dias de férias nesta sexta-feira.
Mano Menezes convive com dúvidas que só poderá solucionar a partir do dia 23, quando o grupo se reapresenta à tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. "Mais do mesmo na Arena do Grêmio", lamenta Queki | A Voz da Torcida Diante do Corinthians, a equipe voltou a ter altos e baixos dentro de uma mesma partida. Começou bem, mas não sustentou o ritmo. O modelo com Gustavo Martins na lateral direita, que faz Marlon avançar como um ponta pela esquerda, ficou manjado para Dorival Júnior. Será preciso pensar em pode tirar o Grêmio do atoleiro mediano no qual patina nesta temporada.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol