Grêmio 1 x 1 Corinthians | 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
Mais uma vez, o Grêmio saiu na frente e não conseguiu sustentar o resultado para entrar na pausa do Mundial de Clubes com vitória. Fez 1 a 0 sobre o Corinthians na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, mas ainda no primeiro tempo sofreu o 1 a 1 e não teve condições de reverter a situação no segundo . Porém, de acordo com o técnico Mano Menezes, o sabor amargo do empate deu também um gosto de quero mais aos tricolores para voltarem mais fortes na retomada do calendário, em julho.
Por outro lado, ele também reconheceu momentos de superioridade do rival em Porto Alegre. – Em determinados momentos, tivemos dificuldade (no jogo) e precisamos trabalhar para fazer melhor. Mas a equipe esteve bem, terminou pressionando, até merecia ter feito o gol no final. Mas se saímos com esse gosto de poder mais é que o potencial de melhora é bom e vamos trabalhar isso na parada – afirmou Mano em entrevista coletiva.
"Mais do mesmo na Arena do Grêmio", lamenta Queki | A Voz da Torcida O treinador destacou também o planejamento para os jogos mais recentes. Antes de enfrentar o Juventude na rodada anterior, Mano escalou time misto para o duelo com o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana – e venceu . No fim de semana, mais três pontos na serra gaúcha . Segundo ele, a decisão foi semelhante ao que ocorreu nesta noite. – Quando jogamos em Caxias do Sul, optamos por não usar a maior parte da equipe principal.
Então, fizemos um bom jogo porque treinamos a semana inteira aqui, e hoje treinamos mais, porque a parada nos permitiu isso. Embora os jogadores selecionados não estiveram nesse período conosco, o grupo pode treinar. Isso deu condições de disputa de jogo melhor e vai fazendo que a gente consiga mais jogadas de qualidade tão necessárias para criar chances de gol como foi hoje – exemplificou. O Grêmio entra na pausa para o Mundial de Clubes na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.
Antes do período de treinamentos, os jogadores ganharão alguns dias de folga. O retorno ao calendário tem data-base de 13 de julho, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!