O Grêmio está se preparando para enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira (12), em um jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2025. Para esse confronto, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno de três jogadores que estavam no departamento médico: Martin Braithwaite, Igor Serrote e Miguel Monsalve.
Martin Braithwaite, o centroavante dinamarquês, havia saído do campo com dores no último jogo do Grêmio, no dia 1 de junho, contra o Juventude. Enquanto Igor Serrote se lesionou no dia 13 de maio, na partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, e Miguel Monsalve teve uma lesão muscular constatada no dia 21 de maio, no confronto com o CSA, pela Copa do Brasil.
É provável que, dos três jogadores, apenas Braithwaite seja titular contra o Corinthians. Igor Serrote deve voltar no banco de reservas, enquanto Monsalve provavelmente ficará como reserva de Franco Cristaldo, um dos destaques do último jogo do Grêmio contra o Juventude.
A situação de ambos os times no Brasileirão também é um ponto relevante para esse confronto. O Grêmio ocupa a 12ª posição, com 15 pontos, enquanto o Corinthians está em 11º, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor. Com a pausa do Campeonato Brasileiro se aproximando, devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, esse jogo é uma oportunidade para as equipes reagirem no campeonato.
Vale ressaltar que esta será a última partida dos clubes antes da pausa do Campeonato Brasileiro, por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol