Os desafios da dupla Gre-Nal na semana de campeonato brasileiro Mano Menezes intensifica a preparação do Grêmio para o jogo contra o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o retorno às atividades, na quarta passada, o grupo tem focado na posse de bola. Para esta semana, definições de posicionamento em jogadas de bola aérea também devem ganhar atenção. O Grêmio ainda tem dois treinamentos antes de encarar o Timão na Arena, nesta terça e na quarta. Nos últimos dias, fez atividades nas quais os atletas eram incentivados a ficar com o controle da jogada o maior tempo possível. O atual período sem jogos em função da Data Fifa foi o primeiro período que Mano teve para insistir em treinamentos táticos. Segundo ele, com partidas a cada três dias, não havia tempo para movimentações repetitivas e nem era recomendável sobrecarregar a parte física do grupo.
Por enquanto, Mano Menezes ainda não pode contar com atletas como Cuéllar e Monsalve, que voltaram a trabalhar no campo, mas ainda não têm condições de se integrar aos treinamentos junto ao restante do grupo. Outro lesionado, Edenilson segue em tratamento interno. Todos são aguardados para depois do Mundial. O mesmo vale para os laterais-direitos Igor Serrote, João Lucas e João Pedro, que têm o retorno mais demorado. Já a joia Gabriel Mec, que está há três meses sem jogar por conta de uma fratura no tornozelo direito, reapareceu no elenco principal na segunda-feira. Existe a chance, por mais que seja pequena, de ele ser relacionado para o jogo.
Os treinamentos de Mano Menezes incluem diversas atividades como manter posse de bola contra a pressão adversária, posicionamento na saída de bola, posicionamento para afastar lançamentos, jogadas de bola aérea, troca de passes e mudanças de direção, aproximação da linha de fundo, cruzamento e finalização, chutes de média distância e desarmes. Com a volta dos selecionáveis, o Grêmio busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O centroavante Braithwaite, que deixou o jogo diante do Juventude no segundo tempo com dor, teve uma entorse diagnosticada no tornozelo direito. Será reavaliado diariamente até quinta-feira. A comissão técnica aguarda o retorno dos selecionáveis Aravena, Cristian Olivera e Villasanti, que atuam nesta terça-feira por Chile, Uruguai e Paraguai, respectivamente. A tendência é que eles não participem do treinamento de quarta caso entrem em campo à noite. Contudo, a depender da condição física, o trio deve ser relacionado para o jogo contra o Corinthians. Após a partida, o Grêmio inicia um período de 10 dias de folga, até 22 de junho. No dia 23, o grupo se reapresenta para dar sequência ao trabalho durante a pausa do Mundial de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.