Os desafios da dupla Gre-Nal na semana de campeonato brasileiro Mano Menezes intensifica a preparação do Grêmio para o jogo contra o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o retorno às atividades, na quarta passada, o grupo tem focado na posse de bola. Para esta semana, definições de posicionamento em jogadas de bola aérea também devem ganhar atenção. O Grêmio ainda tem dois treinamentos antes de encarar o Timão na Arena, nesta terça e na quarta. Nos últimos dias, fez atividades nas quais os atletas eram incentivados a ficar com o controle da jogada o maior tempo possível. O atual período sem jogos em função da Data Fifa foi o primeiro período que Mano teve para insistir em treinamentos táticos. Segundo ele, com partidas a cada três dias, não havia tempo para movimentações repetitivas e nem era recomendável sobrecarregar a parte física do grupo.
Por enquanto, Mano Menezes ainda não pode contar com atletas como Cuéllar e Monsalve, que voltaram a trabalhar no campo, mas ainda não têm condições de se integrar aos treinamentos junto ao restante do grupo. Outro lesionado, Edenilson segue em tratamento interno. Todos são aguardados para depois do Mundial. O mesmo vale para os laterais-direitos Igor Serrote, João Lucas e João Pedro, que têm o retorno mais demorado. Já a joia Gabriel Mec, que está há três meses sem jogar por conta de uma fratura no tornozelo direito, reapareceu no elenco principal na segunda-feira. Existe a chance, por mais que seja pequena, de ele ser relacionado para o jogo.
Os treinamentos de Mano Menezes incluem diversas atividades como manter posse de bola contra a pressão adversária, posicionamento na saída de bola, posicionamento para afastar lançamentos, jogadas de bola aérea, troca de passes e mudanças de direção, aproximação da linha de fundo, cruzamento e finalização, chutes de média distância e desarmes. Com a volta dos selecionáveis, o Grêmio busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O centroavante Braithwaite, que deixou o jogo diante do Juventude no segundo tempo com dor, teve uma entorse diagnosticada no tornozelo direito. Será reavaliado diariamente até quinta-feira. A comissão técnica aguarda o retorno dos selecionáveis Aravena, Cristian Olivera e Villasanti, que atuam nesta terça-feira por Chile, Uruguai e Paraguai, respectivamente. A tendência é que eles não participem do treinamento de quarta caso entrem em campo à noite. Contudo, a depender da condição física, o trio deve ser relacionado para o jogo contra o Corinthians. Após a partida, o Grêmio inicia um período de 10 dias de folga, até 22 de junho. No dia 23, o grupo se reapresenta para dar sequência ao trabalho durante a pausa do Mundial de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!