O Grêmio está se preparando para enfrentar o Corinthians com algumas incertezas no ataque e desfalques devido à Data Fifa. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (12), às 20h, na Arena, em Porto Alegre, pela rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O técnico Mano Menezes ainda não conta com três jogadores importantes do elenco principal, todos convocados por suas seleções para compromissos da Data Fifa: Mathías Villasanti (Paraguai), Cristian Olivera (Uruguai) e Lucas Aravena (Chile).
A situação mais preocupante é a do atacante Martin Braithwaite, que sofreu uma leve entorse no tornozelo direito. Sua presença na partida contra o Corinthians está incerta, o que abre espaço para Matías Arezo assumir a vaga no ataque, caso Braithwaite não se recupere a tempo. Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Francis Amuzu, que está recuperado de uma indisposição estomacal e voltou a treinar com o grupo, se tornando uma opção para o técnico gremista.
O Grêmio busca sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, após o importante triunfo sobre o Juventude. A expectativa é de casa cheia na Arena e a manutenção do bom momento da equipe, que começa a se consolidar na parte superior da tabela. Mano Menezes ainda tem dois treinos programados antes do jogo e deve definir a estratégia tática e a escalação final até a quarta-feira (11). Caso Braithwaite seja liberado pelo departamento médico, o treinador deve manter a base do time que venceu a última rodada.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol