O Grêmio segue ativo no mercado em busca de um reforço confiável para o sistema defensivo. O principal alvo da diretoria é Adryelson, zagueiro brasileiro que pertence ao Lyon e está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. A negociação, no entanto, ainda não teve avanços decisivos e está em compasso de espera. O nome agrada muito ao técnico Mano Menezes, principalmente pela capacidade de Adryelson atuar como zagueiro pelo lado direito, uma das prioridades da comissão técnica para a sequência da temporada. O perfil do jogador encaixa no estilo buscado pela direção: experiente, com boa leitura de jogo e capacidade física para cobrir a linha defensiva, algo que tem feito falta ao Tricolor em 2025.
Com a defesa sofrendo oscilações ao longo da temporada, Adryelson chegaria para ser titular absoluto. O clube entende que a contratação de um zagueiro confiável pelo lado direito é fundamental para equilibrar o sistema defensivo. Atualmente, o setor tem sido o grande calcanhar de Aquiles do time de Mano.
Na zaga pela esquerda, Kannemann e Wagner Leonardo vêm dando conta do recado. Ambos têm boas atuações recentes, mas o ideal para Mano Menezes é ter equilíbrio entre os dois lados da defesa. O Grêmio, inclusive, já sondou outros nomes no mercado além de Adryelson.
Mesmo com outras opções no radar, o foco principal da direção segue sendo Adryelson. A diretoria do Grêmio, por sua vez, busca um empréstimo com opção de compra, ou até mesmo uma cessão definitiva, dependendo dos valores pedidos. A expectativa é que novas conversas avancem.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol