Imagem: divulgação / Corinthians Alex Santana chega ao Grêmio e vê fala antiga sobre Maicon viralizar O primeiro reforço do Grêmio na janela de transferências já chegou a Porto Alegre e, antes mesmo de estrear, já se viu envolvido em uma polêmica nas redes sociais. O meia Alex Santana, de 30 anos, teve uma fala antiga resgatada por torcedores e acabou gerando debate entre gremistas, ex-jogadores e a imprensa. Tudo isso por conta de uma comparação direta com o ex-capitão Maicon, ídolo do clube. A declaração foi feita em 2017, quando Alex Santana ainda era um jovem jogador do Internacional e estava emprestado ao Paraná Clube. Em entrevista à Rádio Grenal , o então volante comentou sobre suas características e, ao ser questionado sobre Maicon, disse: “Acredito que tenho mais qualidade do que o Maicon, porque sou meia de origem e fui recuado para volante.” A fala, que na época passou despercebida, voltou à tona justamente no dia em que o Grêmio anunciou oficialmente sua contratação . Torcedores resgataram o trecho e repostaram nas redes, gerando um rebuliço inesperado. Edílson entra na polêmica e Alex Santana responde Um dos que entrou na brincadeira foi o ex-lateral direito Edílson, multicampeão pelo Grêmio. Ele comentou em uma postagem que trazia a fala de Alex: “Chegou o Modric, boa sorte, mas calma.” O comentário viralizou e gerou ainda mais engajamento na discussão. Diante da repercussão, o próprio Alex Santana decidiu se pronunciar e colocar panos quentes na situação. Em tom bem-humorado, o meia escreveu: “Com 21 anos eu achava que era melhor que o Neymar. Maicon é FENÔMENO, um dos melhores volantes do Brasil.” A resposta aliviou os ânimos e a maioria dos torcedores levou na esportiva. Para muitos, o episódio mostrou maturidade do novo reforço e encerrou a polêmica com leveza.
Grêmio pagou 100 mil dólares por Alex Santana Além do burburinho gerado pela fala antiga, Alex Santana movimentou os bastidores do clube pela operação financeira da contratação. O jogador, que pertence ao Corinthians, foi emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, em uma negociação que custou 100 mil dólares ao Tricolor. Segundo apurou a Gazeta do Povo, o contrato prevê uma cláusula de compra fixada em 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões), caso o Grêmio opte por manter o atleta após o término do empréstimo. O clube gaúcho também arcará com 100% do salário, estimado em R$ 560 mil mensais. Aos 30 anos, Alex chega com o aval de Mano Menezes e com status de reforço para atuar tanto como segundo volante quanto mais avançado, na armação. Ele teve boa passagem pelo Athletico-PR sob o comando de Felipão, sendo um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2022.
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista Perfil técnico agrada Mano Menezes Alex Santana é visto como um jogador híbrido, com bom chute de média distância e chegada à área. Sua versatilidade pode ajudar o Grêmio a suprir carências no meio-campo. Além disso, com a possibilidade de saída de alguns atletas na próxima janela, o clube decidiu se antecipar e garantir ao menos uma peça com características diferentes para a sequência do ano. Grêmio corre contra o tempo para fechar com + 1 reforço nos próximos dias Grêmio entra em contato com 5 zagueiros; veja os nomes
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol