FUTEBOL FEMININO A Base Feminina do Grêmio está em constante evolução e vem ganhando protagonismo como referência na formação de atletas no país. Pela Seleção Brasileira Sub-17, três atletas do Tricolor integraram a lista de convocadas da técnica Rilany Silva para a disputa do Sul-Americano da categoria, encerrado no último sábado, 24. São elas: Maria, Allyne e Josi. A participação das Mosqueteiras reforça o reconhecimento do trabalho de formação desenvolvido pelo Clube. Na competição, o Brasil teve a melhor campanha de toda a primeira fase, com quatro vitórias em quatro jogos, 13 gols marcados e apenas um sofrido. Na fase final, a Seleção se manteve invicta. Apesar do triunfo sobre a Colômbia por 1 a 0 na última rodada, as brasileiras precisavam de uma diferença maior de gols e acabaram ficando com o vice-campeonato. Mesmo assim, conquistaram a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em outubro deste ano, no Marrocos.
As Mosqueteiras no Sul-Americano Sub-17 A atacante Maria Santos foi uma das atletas que brilharam no Sul-Americano. A jogadora, que chegou ao Grêmio aos 14 anos, após se destacar na Copa Cristal da Escola de Futebol, balançou as redes três vezes: diante da Bolívia, na goleada por 5 a 0, quando marcou seu primeiro gol com a Amarelinha, contra o Equador, no triunfo por 5 a 1, e diante do Peru, na vitória por 4 a 0. Aos 16 anos, é uma das principais artilheiras da Base Gremista, com sete convocações pela Seleção Brasileira no currículo. Allyne também teve papel de destaque com a Amarelinha no Sul-Americano. Zagueira e capitã da equipe, ela marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na primeira fase. A atleta de 16 anos, que está desde 2022 no Tricolor, já soma seis convocações pela Seleção. Na temporada passada, a jogadora da Base Feminina do Imortal foi presença constante em campo na conquista do Gauchão Sub-17.
Caminho ao elenco profissional O Grêmio valoriza muito suas categorias de base, e a Feminina vem apresentando avanços a cada ano que passa, com conquistas e talentos revelados. Jogadoras que passam pela Escola do Clube, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 já vem sendo promovidas ao Principal, atestando um projeto de formação em crescimento. A atacante Julia Martins assinou contrato profissional no fim de 2023 e estreou recentemente na equipe principal. A atleta chegou ao Grêmio aos 13 anos para integrar a Escola de Futebol do Tricolor, no CT Cristal, por meio de uma escola conveniada do Maranhão. Em julho de 2024, Gisele, uma das principais revelações da Base Gremista, também foi integrada oficialmente ao profissional. A atacante atua no Tricolor desde 2023. Com apenas 18 anos, a atleta acumula 24 partidas e quatro gols pela equipe principal das Mosqueteiras.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.