Dupla Gre-Nal vai ao mercado para reforçar os elencos Prestes a anunciar Alex Santana como novo reforço, o Grêmio contratou outros 11 jogadores ao longo desta temporada. Entre janeiro e fevereiro, foram nove. Quatro deles participaram de menos da metade dos 33 jogos disputados pelo clube até o momento. Lesões, falta de condicionamento físico ou qualidade técnica fizeram nomes como Cuéllar, João Lucas, Luan Cândido e Amuzu não alcançar o limiar de 16 partidas. Por outro lado, Tiago Volpi, Wagner Leonardo e Cristian Olivera se afirmaram no time titular, com mais de 20 compromissos cada. O caso mais emblemático entre as contratações é o de Cuéllar. Nome mais badalado, participou somente de 13 jogos e teve duas lesões. Além disso, tanto Mano Menezes quanto o antigo técnico, Gustavo Quinteros, colocaram o atleta para trabalhos paralelos de reforço muscular. Desde 2019 no futebol árabe, o volante colombiano perdeu ritmo de jogo e força devido à baixa competitividade no país.
Veja abaixo o histórico de cada reforço do Grêmio: Chegaram em janeiro Tiago Volpi (goleiro) — Tem 25 jogos, todos como titular. Deu espaço para Gabriel Grando apenas em jogos nos quais foi preservado. Contrato vai até dezembro de 2026. João Lucas (lateral-direito) — Tem 11 jogos, cinco como titular. Fez um gol. Está afastado por lesão na coxa esquerda e deve retornar após o Mundial de Clubes. Tem contrato até dezembro de 2027. Cuéllar (volante) — Tem 13 jogos, nove como titular. Chegou com defasagem física e passa por reforço muscular. Teve um edema muscular na coxa esquerda em março e não joga desde 7 de maio por conta de uma lesão na coxa direita. Deve retornar após o Mundial de Clubes. Tem contrato até dezembro de 2026. Chegaram em fevereiro Wagner Leonardo (zagueiro) — Tem 21 jogos, todos como titular. Fez um gol.
Teve uma lesão no quadril em abril, que o afastou por uma semana. Tem contrato até dezembro de 2028. Luan Cândido (lateral-esquerdo) — Tem três jogos, dois como titular. Em um deles, diante do Athletic, pela Copa do Brasil, foi expulso no primeiro tempo. Chegou fora de forma e nunca conseguiu espaço no time principal. O contrato vai até dezembro de 2025. Lucas Esteves (lateral-esquerdo) — Tem 16 jogos e em apenas um deles não foi titular.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol