O Grêmio planeja uma reformulação em seu elenco de futebol para a próxima janela de transferências. Diante da instabilidade na temporada de 2025, o presidente Alberto Guerra pretende promover mudanças significativas visando melhorar o desempenho da equipe.
Em busca de reforços, o Grêmio tem como prioridade a contratação de zagueiros e atacantes. O presidente prometeu ao técnico Mano Menezes a chegada de cinco a seis novos jogadores, com a possibilidade desse número aumentar dependendo das saídas do atual elenco. Além disso, o clube definiu valores mínimos para possíveis negociações, como US$ 8 milhões para Cristaldo e € 17 milhões para Villasanti.
No meio-campo, o Grêmio enfrenta incertezas, com o jogador Cuellar liberado para negociações e Villasanti sendo alvo de clubes estrangeiros. Em meio a possíveis saídas, a contratação do volante Alex Santana, que estava no Corinthians, visa reforçar o setor e manter o equilíbrio da equipe.
A expectativa da torcida é de um elenco mais competitivo para o segundo semestre, com a promessa de reforços de peso principalmente para a zaga e o ataque. Os próximos passos da diretoria são aguardados com ansiedade pelos torcedores gremistas.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre