Imagem: Reprodução Pedro Ernesto analisa contratações do Grêmio e elogia tentativa por Adryelson, do Lyon O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, utilizou sua coluna no portal GZH para avaliar as recentes movimentações do Grêmio no mercado da bola, incluindo a chegada do volante Alex Santana, emprestado pelo Corinthians. O jogador desembarcou em Porto Alegre nesta quinta-feira (5) e deve ser opção para o técnico Mano Menezes a partir de julho. Grêmio acerta com Alex Santana, mas foca em mais reforços Pedro Ernesto destacou que, apesar da chegada de Alex Santana, é necessário entender os motivos que levaram o volante a não se firmar no Corinthians. "Alex Santana chega para reforçar o Grêmio. É um segundo volante que anda pelo campo todo, invadindo as duas áreas. Mas é importante avaliar porque ele não era utilizado no Corinthians e porque não conseguiu jogar por lá. De qualquer forma, é importante dizer que a direção gremista está no mercado", afirmou o jornalista. O meio-campista, de 30 anos, é visto internamente como uma peça estratégica, capaz de conectar defesa e ataque, oferecendo mais vigor físico ao meio-campo gremista.
Adryelson: alvo difícil, mas grande reforço Além de comentar sobre Alex Santana, Pedro Ernesto elogiou a tentativa do Grêmio em contratar o zagueiro Adryelson, atualmente no Lyon, da França. As negociações são consideradas difíceis, mas o narrador destacou que o defensor seria uma adição de alto nível ao elenco. "Adryelson seria um grande reforço. O Grêmio não pode mais ter carência de zagueiro. Quem sabe pode acontecer uma troca de Adryelson, que pertence ao Lyon de John Textor, por Gustavo Martins, que interessa ao Botafogo — outro clube do empresário estadunidense."
Grêmio hoje: Mayke na mira, novo reforço chegou e Pavón oferecido Arena do Grêmio inicia novos reparos em gramado e telão; veja Foco no jogo contra o Corinthians antes da pausa Enquanto a diretoria busca reforços, o técnico Mano Menezes segue preparando o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Imortal enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira (12), às 20h, na Arena, em busca da terceira vitória consecutiva na competição. Esse será o último compromisso do Tricolor antes da parada para o Mundial de Clubes da Fifa, que interromperá o calendário brasileiro por cerca de um mês.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!