O Grêmio recebeu uma notícia menos preocupante do que se imaginava sobre o atacante Martin Braithwaite, mas ainda assim o jogador é dúvida para o confronto contra o Corinthians, no dia 12, na Arena do Grêmio. O dinamarquês sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Juventude, no último domingo (1º). Exames afastam fratura, mas Braithwaite segue em tratamento no Grêmio.
Os exames realizados confirmaram que Braithwaite sofreu uma entorse no tornozelo, descartando a possibilidade de fratura — que chegou a ser cogitada ainda no vestiário do Estádio Alfredo Jaconi, logo após o choque que gerou muita dor no camisa 9 gremista. Apesar de não ser uma lesão grave, o atacante será avaliado diariamente até o jogo contra o Corinthians. A tendência é que o departamento médico do Grêmio adote cautela para não agravar o quadro.
O dinamarquês sofreu uma falta dura e precisou ser substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Na zona mista após o apito final, Braithwaite se mostrou visivelmente incomodado com as perguntas sobre sua condição física. O atacante preferiu não comentar detalhes sobre a lesão: — “Não quero falar, tem coisas mais importantes do que isso”, disparou o centroavante do Grêmio.
Se por um lado o dinamarquês virou dúvida, por outro, uma boa notícia para o técnico Mano Menezes: o atacante Francis Amuzu está recuperado. O belga ficou de fora da última partida por conta de um quadro de gastroenterite, que o fez perder até 4 quilos. Já treinando normalmente, Amuzu será opção ofensiva contra o Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa