O Grêmio recebeu uma notícia menos preocupante do que se imaginava sobre o atacante Martin Braithwaite, mas ainda assim o jogador é dúvida para o confronto contra o Corinthians, no dia 12, na Arena do Grêmio. O dinamarquês sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Juventude, no último domingo (1º). Exames afastam fratura, mas Braithwaite segue em tratamento no Grêmio.
Os exames realizados confirmaram que Braithwaite sofreu uma entorse no tornozelo, descartando a possibilidade de fratura — que chegou a ser cogitada ainda no vestiário do Estádio Alfredo Jaconi, logo após o choque que gerou muita dor no camisa 9 gremista. Apesar de não ser uma lesão grave, o atacante será avaliado diariamente até o jogo contra o Corinthians. A tendência é que o departamento médico do Grêmio adote cautela para não agravar o quadro.
O dinamarquês sofreu uma falta dura e precisou ser substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Na zona mista após o apito final, Braithwaite se mostrou visivelmente incomodado com as perguntas sobre sua condição física. O atacante preferiu não comentar detalhes sobre a lesão: — “Não quero falar, tem coisas mais importantes do que isso”, disparou o centroavante do Grêmio.
Se por um lado o dinamarquês virou dúvida, por outro, uma boa notícia para o técnico Mano Menezes: o atacante Francis Amuzu está recuperado. O belga ficou de fora da última partida por conta de um quadro de gastroenterite, que o fez perder até 4 quilos. Já treinando normalmente, Amuzu será opção ofensiva contra o Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol