Sequência de bons resultados mostra evolução do Grêmio de Mano Para reforçar o elenco após um primeiro semestre ruim, o Grêmio está no mercado em busca das chamadas "contratações pontuais". Duas posições são prioritárias para o clube nessa primeira janela, que se abriu na segunda e vai até a próxima terça-feira. A pedido de Mano Menezes, a direção passou a buscar um "auxiliar de meia", alguém capaz de contribuir com a criação de jogadas sem comprometer a marcação. Para preencher essa lacuna, o Grêmio tem negociações avançadas com Alex Santana, do Corinthians. O jogador foi pouco utilizado desde que sua contratação pelo Timão, em julho do ano passado, e perdeu ainda mais espaço depois da chegada de Dorival Júnior. O Corinthians já liberou o atleta de 30 anos para encaminhar a chegada ao Grêmio por empréstimo.
Outra posição procurada, conforme adiantou o ge no mês passado, é a de zagueiro, preferencialmente de pé direito. Com Jemerson questionado pela torcida e Rodrigo Ely fora da temporada por lesão, contratar passa não só pela qualidade, mas pela quantidade. O alvo para reforçar a defesa é Adryelson, ex-Botafogo. Atualmente, o jogador de 27 anos está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, e pertence ao Lyon. A negociação é considerada difícil, já que há outros clubes, inclusive do Brasil, interessados.
Com a necessidade de arrecadar mais R$ 55 milhões pela venda de atletas para fe)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/E/e/9wVY2GQriDGfU3nAQdBQ/agif25040820332646.jpg"/>
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol