O atacante Francis Amuzu chegou ao Grêmio como uma aposta de velocidade para o elenco comandado por Gustavo Quinteros. Contratado por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação da época) junto ao Anderlecht, da Bélgica, o jogador de 25 anos também foi monitorado pelo Napoli, novo campeão italiano. Apesar das expectativas, Amuzu tem enfrentado dificuldades para engatar uma sequência de jogos com a camisa do Tricolor. Com histórico recente de lesões, além de ter ficado fora da partida contra o Sportivo Luqueño, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, também foi desfalque no duelo contra o Juventude, pelo Brasileirão, devido a um quadro de gastroenterite.
Ao todo, o atacante já sofreu duas lesões musculares desde que chegou ao clube. A primeira, entre o fim de fevereiro e o início de março, que o tirou da segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o mesmo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O retorno ocorreu no clássico GreNal, na final do estadual, disputado na Arena do Grêmio. O segundo problema foi na segunda rodada do Brasileirão, contra o Ceará. Amuzu sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser encaminhado a um hospital em Fortaleza, onde passou por exames. Seguindo o protocolo de concussão, ficou fora do jogo contra o Atlético Grau, pela segunda rodada da Sul-Americana.
Em abril, o belga voltou a se lesionar, desta vez, na panturrilha direita, logo após a partida contra o Mirassol, no dia 16. Por conta disso, desfalcou o time em seis compromissos: três pelo Brasileirão, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. Na reta final de maio, durante a preparação para o jogo contra o Sportivo Luqueño, Amuzu apresentou um quadro de gastroenterite e novamente ficou fora. A recuperação não foi suficiente para enfrentar o Juventude, no último domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro.
Anunciado no dia 10 de fevereiro, Francis Amuzu soma 15 partidas pelo Grêmio e um gol, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada do Brasileirão. Desde sua estreia, no dia 19 de fevereiro, contra o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor disputou 24 partidas. O atacante ficou de fora de nove compromissos, o equivalente a 37,5% dos jogos desde sua chegada. Amuzu pelo Grêmio O jogador de 25 anos assinou contrato com o Grêmio até dezembro da próxima temporada.
Antes do anúncio oficial, o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, revelou que os vencimentos mensais do belga são de 150 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 840 mil. Natural de Accra, capital de Gana, Amuzu se mudou ainda na infância para a Bélgica, onde construiu toda sua carreira no Anderlecht. Pelo clube belga, disputou 251 partidas, marcou 28 gols e teve 31 assistências.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol