As eleições no Grêmio estão impactando até mesmo o maior rival, o Internacional. Durante o jogo contra o Fluminense, o Internacional entrou em campo sem o logo da Marquespan, tradicional patrocinadora da dupla GreNal desde 2023, devido às eleições presidenciais do Grêmio previstas para novembro de 2025. O empresário Marcelo Marques, dono da Marquespan, deve oficializar nos próximos dias sua candidatura à presidência do Grêmio para o triênio 2026–2028. Com isso, a saída do patrocínio no Internacional já era esperada nos bastidores, para evitar conflito de interesses, já que a empresa ficará ligada diretamente ao ambiente político do Tricolor.
Marcelo Marques é um empresário bem-sucedido e dono da Marquespan, contando com apoio de figuras tradicionais do clube, como Gaúcho da Geral (deputado estadual e liderança da torcida) e Antonio Dutra Jr., dirigente na conquista da Libertadores 2017. Outros possíveis candidatos na eleição do Grêmio 2025 incluem Paulo Caleffi, ex-vice-presidente de futebol do Grêmio em 2023, e Denis Abrahão, dirigente histórico do Grêmio.
O atual mandatário Alberto Guerra ainda não confirmou se tentará a reeleição, se apoiará algum dos candidatos ou se manterá neutro no processo. A definição deve acontecer nos próximos meses, e as eleições do Grêmio 2025 devem acontecer no mês de novembro, conforme o calendário eleitoral habitual do clube.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos
Luís Castro Reconhece Desempenho Irregular do Grêmio em Jogos Fora de Casa
Luís Castro critica desempenho do Grêmio fora de casa: "Performance insatisfatória"
Thiago Mendes Comemora Retomada de Favorito do Vasco Antes da Data FIFA
Renato Gaúcho Reflete sobre Derrota do Grêmio para o Vasco: "Futebol é Resultado
Cuiabano Brilha Novamente: Ex-Grêmio Marca e Provoca Reação da Torcida do Imortal
Vasco derrota Grêmio em São Januário e conquista quarto jogo sem perder no Brasileirão
Marlon Avança na Reabilitação e Pode Retornar Antes do Previsto pelo Grêmio
Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores
Decisão de última hora mudou destino de Carlos Vinicius no futebol
Confronto de Gigantes: Vasco x Grêmio pode mudar tudo na tabela e jogo promete pegar fogo
Ferroviária e Grêmio registram empate sem gols em partida morna pelo Brasileirão Feminino