Contratado com status de grande reforço para a temporada de 2025, o volante colombiano Gustavo Cuéllar ainda não conseguiu justificar, dentro de campo, o investimento feito pelo Grêmio. Desde que desembarcou em Porto Alegre, em janeiro, o jogador convive com problemas físicos que atrasaram sua adaptação e o impedem de ter uma sequência com a camisa tricolor. A situação começa a gerar preocupação nos bastidores do clube, especialmente após Cuéllar sofrer sua segunda lesão muscular desde que chegou. O volante, que atuou por cinco temporadas no futebol da Arábia Saudita, vem encontrando dificuldades para se readaptar à intensidade do futebol brasileiro — muito mais dinâmico e exigente fisicamente em comparação ao ritmo do Oriente Médio.
Fontes ligadas ao departamento de futebol do Grêmio admitem que houve precipitação na utilização do atleta logo após sua contratação. Cuéllar foi apresentado e, apenas dez dias depois, já estava em campo, na partida contra o Monsoon, válida pelo Campeonato Gaúcho, ainda sob o comando do então técnico Gustavo Quinteros. Na ocasião, a estratégia era fazer com que o colombiano ganhasse ritmo gradualmente, mas o planejamento acabou se mostrando equivocado. Atualmente, Cuéllar segue em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa. O tratamento inclui, inclusive, a utilização de células-tronco, conforme revelou o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
A expectativa mais otimista dentro do clube é de que Cuéllar possa ser relacionado para o confronto contra o Corinthians, no próximo dia 12, na Arena, aquele que será o último compromisso antes da parada geral para o Mundial de Clubes. No entanto, o próprio Grêmio trata o prazo com cautela, para não correr riscos de uma nova recaída. Apesar dos problemas físicos, Cuéllar segue sendo um nome de total confiança do técnico Mano Menezes.
Enquanto Cuéllar não retorna, o Imortal tem se virado com as opções disponíveis no setor. Villasanti e Dodi formam a dupla titular, enquanto Ronald e o jovem Camilo aparecem como as. A ausência do colombiano, contudo, é sentida, principalmente na ideia de ter um jogador com características de marcação forte, imposição física e liderança no meio-campo. Nos bastidores, o clube também avalia se será necessário reforçar novamente o setor na janela de transferências, caso Cuéllar não consiga alcançar a condição física ideal para a sequência da temporada. O cenário, por ora, é de esperança pela recuperação, mas também de alerta total no Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!