A vitória gremista sobre o Sportivo Luqueño na fria noite de quinta-feira, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, saiu dos pés de um atleta que sequer estava na lista de relacionados. Aos 18 anos e em um dia que era para ser de folga, Riquelme teve uma partida inesquecível. Estreou na Arena com o gol da partida. O atacante foi chamado poucas horas antes do jogo para substituir Amuzu, que passou mal em função de uma virose, segundo informado pelo clube, e precisou ser cortado.
O voto de confiança do "professor Felipe" veio, e a chance de entrar em campo chegou pelas mãos de Mano Menezes, que teve um misto de coragem e necessidade para colocá-lo aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Aravena. O Grêmio estava com um jogador a mais desde o primeiro tempo e não conseguia furar o bloqueio paraguaio.
Eu estava dormindo, no caso. Era meu dia de folga, de descanso, mas tinha meus amigos que ligaram, disseram para eu atender o celular e fui muito feliz hoje. — Riquelme Além de Riquelme, o meio-campista Smiley entrou na lista de última hora, mas não chegou a ser utilizado. Quem também atuou tanto no sub-20 quanto na Sul-Americana foi o centroavante Jardiel, que já estava entre os relacionados.
Na noite mais fria do ano, a base gremista mostrou que tem lenha para queimar. Ao todo, seis atletas formados no clube estiveram em campo: Gabriel Grando, Gustavo Martins, Viery, Ronald, Jardiel e Riquelme. A gurizada mostrou que, se "os de cima" não resolvem, os de baixo podem render mais.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol