Com amplo domínio em campo e superioridade numérica durante boa parte da partida, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na Arena, nesta quinta-feira (29) em Porto Alegre. A vitória garantiu o segundo lugar no Grupo D da Copa Sul-Americana, resultado que leva o clube aos playoffs da competição continental. Contudo, o sentido do torcedor é de frustração pois os argentinos do Godoy Cruz empataram com o Club Atlético Grau também nesta quinta e se assegurou na primeira colocação, com 12 pontos, e saldo maior que os brasileiros (5 contra 4).
O jogo Na primeira etapa, o Grêmio criou inúmeras chances e pressionou desde o início. Ainda aos 11 minutos, Arezo sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança com um chute fraco defendido por Mongelos. Além disso, o goleiro do time paraguaio também brilhou em outras finalizações, especialmente em tentativas de Nathan, que quase abriu o placar de cabeça. Aos 37 minutos, Elvio Vera foi expulso por falta dura e deixou o Luqueño com um jogador a menos.
O segundo tempo começou com mudanças promovidas por Mano Menezes, que deram mais intensidade ao setor ofensivo. Assim sendo, aos 30 minutos, Pavón cruzou pela direita e encontrou Riquelme livre na área. O jovem de 18 anos finalizou de primeira no canto esquerdo e marcou o único gol da partida, garantindo o triunfo tricolor. Mesmo com mais um jogador expulso pelo adversário, o Grêmio não conseguiu ampliar o placar. A equipe desperdiçou boas chances e, apesar da vitória, não superou o Godoy Cruz no saldo de gols.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol