Sem jogadores da posição, Grêmio vai improvisar lateral-direito Mais de 200 conselheiros gremistas se reuniram na noite de terça-feira, na Arena, para examinar as contas do primeiro trimestre, atualizar as regras da Calçada da Fama e tratar sobre o planejamento estratégico do clube nos próximos anos. Contudo, os assuntos que mais prenderam a atenção dos presentes vieram das explicações da direção sobre a gestão do futebol e a administração do estádio . As pautas previamente agendadas ficaram para depois. Antes dos temas burocráticos, o presidente do clube, Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, e o diretor executivo Luís Vagner Vivian defenderam o trabalho feito até o momento.
Havia cobrança de conselheiros para que a direção se posicionasse diante da má fase do time, que tem somente duas vitórias desde a troca de treinador, em abril, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CSA. A direção fez um retrospecto do trabalho feito desde início da gestão Guerra, em 2023, e sustentou que tem feito uma mudança no perfil de atletas contratados, de mais experientes para mais jovens. A "ruptura" feita com a saída do técnico e ídolo Renato Portaluppi ao final do ano passado também foi destacada.
Luís Vagner Vivian argumentou que a maior parte dos atletas contratados nos últimos três anos se valorizaram no mercado em termos financeiros e que esse processo rende frutos para o clube. No demonstrativo financeiro de janeiro, fevereiro e março deste ano, o Grêmio conseguiu reduzir o déficit previsto porque alcançou uma receita maior com a venda de jogadores , conforme explicou o vice-presidente Fábio Floriani. Conforme apurou o ge , o clima da reunião foi de tranquilidade e não houve confronto após a explanação sobre o futebol. Ao todo, 206 conselheiros participaram da reunião.
Cobrança Na última sexta-feira, antes da vitória sobre o Bahia, um bloco de sete movimentos políticos de oposição à gestão do presidente Guerra divulgou manifesto com cobranças diante da crise dentro de campo. A oposição lançou quatro pedidos frente à "profunda preocupação" com a situação ao citar a briga contra o rebaixamento no Brasileirão de 2024, a perda do octa gaúcho para o Inter, a troca de treinador e as dificuldades técnicas no elenco.
Preocupação com a Arena Os conselheiros do Grêmio demonstraram preocupação com a relação entre o clube e a Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio. O vice-presidente Eduardo Magrisso, que está à frente desse tema, respondeu diversas perguntas suscitadas, principalmente, pela divulgação recente de uma nota na qual a direção criticava a empresa pela dificuldade de acesso dos torcedores e pelas condições do gramado . O entendimento passado foi de que as dificuldades estão acima de nomes e da gestão em si, mas que atingem o âmbito institucional, inclusive com processos judiciais que impedem a tão esperada troca de chaves entre o antigo Olímpico, que pertence ao Grêmio, e o novo estádio, que segue sob gestão da Arena Porto-Alegrense até dezembro de 2032. Foi indicada a possibilidade de ser formada uma comissão especial para ajudar na melhoria dessa relação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa