Após nove anos, a Copa do Brasil Feminina está de volta e promete movimentar o futebol feminino nacional. A competição começa nesta quarta-feira (28) com 64 clubes e terá um formato 100% eliminatório. O Grêmio Feminino, ao lado de Inter e Juventude, estreia apenas na terceira fase, prevista para o dia 6 de agosto. O Brasil de Farroupilha, que disputa a Série A-3, é o único gaúcho que entra na fase inicial, já nesta semana. O Grêmio, por estar na elite do Brasileirão, será um dos 16 clubes da Série A-1 que estreiam mais adiante no torneio.
A Copa do Brasil Feminina será disputada em formato mata-mata de jogo único, com definição por pênaltis em caso de empate. Os confrontos e mandos de campo são definidos por sorteio, e cada clube pode inscrever até 50 atletas até o dia 23 de setembro. Uma jogadora pode atuar por até dois clubes diferentes, e os cartões amarelos são zerados após a 4ª fase (exceto suspensões por acúmulo). A campeã da Copa do Brasil garantirá vaga na Supercopa do Brasil 2026, enfrentando a vencedora do Brasileirão 2025. Caso o mesmo clube vença as duas, o vice da Copa do Brasil entra na Supercopa.
A primeira fase da competição começa nesta quarta, com diversos jogos de abertura. Os confrontos da terceira fase, onde o Grêmio entra, ainda serão definidos por sorteio, mas a data já está marcada: 6 de agosto. O torneio promete muita emoção e promover o crescimento do futebol feminino no Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa