Após nove anos, a Copa do Brasil Feminina está de volta e promete movimentar o futebol feminino nacional. A competição começa nesta quarta-feira (28) com 64 clubes e terá um formato 100% eliminatório. O Grêmio Feminino, ao lado de Inter e Juventude, estreia apenas na terceira fase, prevista para o dia 6 de agosto. O Brasil de Farroupilha, que disputa a Série A-3, é o único gaúcho que entra na fase inicial, já nesta semana. O Grêmio, por estar na elite do Brasileirão, será um dos 16 clubes da Série A-1 que estreiam mais adiante no torneio.
A Copa do Brasil Feminina será disputada em formato mata-mata de jogo único, com definição por pênaltis em caso de empate. Os confrontos e mandos de campo são definidos por sorteio, e cada clube pode inscrever até 50 atletas até o dia 23 de setembro. Uma jogadora pode atuar por até dois clubes diferentes, e os cartões amarelos são zerados após a 4ª fase (exceto suspensões por acúmulo). A campeã da Copa do Brasil garantirá vaga na Supercopa do Brasil 2026, enfrentando a vencedora do Brasileirão 2025. Caso o mesmo clube vença as duas, o vice da Copa do Brasil entra na Supercopa.
A primeira fase da competição começa nesta quarta, com diversos jogos de abertura. Os confrontos da terceira fase, onde o Grêmio entra, ainda serão definidos por sorteio, mas a data já está marcada: 6 de agosto. O torneio promete muita emoção e promover o crescimento do futebol feminino no Brasil.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol