O Grêmio enfrenta uma temporada instável no Campeonato Brasileiro 2025 e um dado estatístico mostra um dos problemas que o time vem enfrentando em campo: a posse de bola mal administrada. Segundo levantamento atualizado, o Tricolor tem uma média alarmante de 124,3 perdas de posse por partida no Brasileirão. Esse número chama atenção pela discrepância e reforça a percepção de que o time tem dificuldade de reter a bola e sofre com transições mal feitas, erros técnicos e decisões precipitadas no setor ofensivo.
Essa estatística tem um impacto direto nos resultados, uma vez que, ao perder a bola com frequência, a defesa fica mais exposta, os zagueiros são constantemente exigidos e o adversário ganha espaço para contra-atacar. Em um campeonato tão disputado, isso pode custar pontos valiosos. Além disso, o número se destaca negativamente quando comparado com outras equipes da competição, já que clubes do topo da tabela mantêm um índice abaixo de 100.
A diretoria do Grêmio já está ciente da necessidade de ajustes e o técnico Mano Menezes indicou que o time precisa "jogar mais limpo" e fazer escolhas mais simples. Nos bastidores, existe a expectativa de que reforços cheguem na janela de julho para ajudar a reorganizar o setor de criação e equilibrar a posse de bola.
Com a chegada de novos jogadores, como Pavon, Cristaldo e Villasanti, o foco agora é ajustar o time coletivamente para que a posse de bola seja mais eficiente e não apenas uma questão estatística.
Camisas do Grêmio: Entenda a origem das cores e a evolução das camisas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa