Imagem: Lucas Uebel / GFBPA Pênalti marcado para o Grêmio gera repercussão e explicações O Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Braithwaite, em cobrança de pênalti, no segundo tempo. O lance gerou bastante discussão entre torcedores e analistas, mas acabou sendo mantido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após revisão no VAR. CBF liberou áudio com diálogo entre árbitro e VAR Logo após o encerramento da partida, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio oficial da checagem. Segundo a interpretação de Bruno Arleu, houve ação imprudente do goleiro Marcos Felipe, que acabou atingindo o pé do atacante gremista: “O Marcos Felipe sai na jogada e o cotovelo pega no pé do Braithwaite. Apesar de tentar se recolher, tanto o corpo quanto o cotovelo pegam no pé. Tiro penal, sem cartão”, justificou o árbitro. Durante a revisão, o VAR também explicou o motivo do chamado: “A gente trouxe você para interpretar exatamente porque você falou que é um tapa, e estamos mostrando que não é um tapa. Ele encosta no pé no movimento”, disse Marco Aurelio Fazekas Ferreira, árbitro de vídeo da partida. Possível falta de Kannemann também foi avaliada Na mesma jogada, o árbitro também foi instruído a avaliar um possível contato de Kannemann sobre Everton Ribeiro no início do lance. Após checagem, Bruno Arleu descartou qualquer irregularidade: “O Everton dá o drible, o Kannemann coloca o corpo e tira, e o Everton já cai. Não há impacto na ação do Kannemann para derrubar o Everton”, concluiu. Com o gol 29), contra o Sportivo Luqueño, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Grêmio precisa vencer e torcer por um tropeço do Godoy Cruz diante do Atlético-Grau para avançar direto às oitavas e evitar os playoffs. Grêmio vence o Bahia com pênalti de Braithwaite e deixa o Z-4 Resumão da coletiva: Mano explica substituições e enaltece postura do Grêmio'
“O Marcos Felipe sai na jogada e o cotovelo pega no pé do Braithwaite. Apesar de tentar se recolher, tanto o corpo quanto o cotovelo pegam no pé. Tiro penal, sem cartão”, justificou o árbitro.
“A gente trouxe você para interpretar exatamente porque você falou que é um tapa, e estamos mostrando que não é um tapa. Ele encosta no pé no movimento”, disse Marco Aurelio Fazekas Ferreira, árbitro de vídeo da partida.
“O Everton dá o drible, o Kannemann coloca o corpo e tira, e o Everton já cai. Não há impacto na ação do Kannemann para derrubar o Everton”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.