Imagem: Lucas Uebel / GFBPA Pênalti marcado para o Grêmio gera repercussão e explicações O Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Braithwaite, em cobrança de pênalti, no segundo tempo. O lance gerou bastante discussão entre torcedores e analistas, mas acabou sendo mantido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após revisão no VAR. CBF liberou áudio com diálogo entre árbitro e VAR Logo após o encerramento da partida, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio oficial da checagem. Segundo a interpretação de Bruno Arleu, houve ação imprudente do goleiro Marcos Felipe, que acabou atingindo o pé do atacante gremista: “O Marcos Felipe sai na jogada e o cotovelo pega no pé do Braithwaite. Apesar de tentar se recolher, tanto o corpo quanto o cotovelo pegam no pé. Tiro penal, sem cartão”, justificou o árbitro. Durante a revisão, o VAR também explicou o motivo do chamado: “A gente trouxe você para interpretar exatamente porque você falou que é um tapa, e estamos mostrando que não é um tapa. Ele encosta no pé no movimento”, disse Marco Aurelio Fazekas Ferreira, árbitro de vídeo da partida. Possível falta de Kannemann também foi avaliada Na mesma jogada, o árbitro também foi instruído a avaliar um possível contato de Kannemann sobre Everton Ribeiro no início do lance. Após checagem, Bruno Arleu descartou qualquer irregularidade: “O Everton dá o drible, o Kannemann coloca o corpo e tira, e o Everton já cai. Não há impacto na ação do Kannemann para derrubar o Everton”, concluiu. Com o gol 29), contra o Sportivo Luqueño, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Grêmio precisa vencer e torcer por um tropeço do Godoy Cruz diante do Atlético-Grau para avançar direto às oitavas e evitar os playoffs. Grêmio vence o Bahia com pênalti de Braithwaite e deixa o Z-4 Resumão da coletiva: Mano explica substituições e enaltece postura do Grêmio'
“O Marcos Felipe sai na jogada e o cotovelo pega no pé do Braithwaite. Apesar de tentar se recolher, tanto o corpo quanto o cotovelo pegam no pé. Tiro penal, sem cartão”, justificou o árbitro.
“A gente trouxe você para interpretar exatamente porque você falou que é um tapa, e estamos mostrando que não é um tapa. Ele encosta no pé no movimento”, disse Marco Aurelio Fazekas Ferreira, árbitro de vídeo da partida.
“O Everton dá o drible, o Kannemann coloca o corpo e tira, e o Everton já cai. Não há impacto na ação do Kannemann para derrubar o Everton”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol