Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na manhã deste domingo (25), na Arena, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e abordou diversos pontos da partida. O treinador explicou as escolhas nas substituições, confirmou a fratura de João Pedro, elogiou a postura da equipe e valorizou o equilíbrio defensivo. Mano também falou sobre a situação de Cristaldo, as condições físicas de Kannemann e projetou os próximos compromissos da temporada.
“João Pedro teve uma pequena fratura, e que realmente vai afastá-lo por um período maior. Logo teremos Igor Serrote. Faremos os próximos jogos com Ronald ou Villasanti. Acho que ambos têm capacidade para fazer bem, vamos desenvolvendo.”
“Cristaldo pediu para sair. Ele olhou pro banco e fez o sinal. Ou eu colocava um outro meia ou fazia um 4-5-1, que foi a opção que eu segui. Mesmo sendo um pouquinho cedo, a gente achou que era o mais seguro para o momento.”
“A gente procura respeitar o campo. Óbvio que o Kannemann tem algumas limitações e que de vez em quando vamos ter que cuidar para que ele não faça uma sequência tão grande e, provavelmente na quinta-feira, já vamos fazer isso.”
“Eu conheço a torcida do Grêmio, e sei que ela vai sempre preferir a vitória.”
“O camisa 10 sempre é um jogador que transmite algo diferente para a equipe. Eu não posso ficar cada jogo tirando um e colocando outro. Então a gente deu uma sequência para Monsalve, e agora vamos dar para o Cristaldo.”
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 19h, na Arena, para enfrentar o Sportivo Luqueño, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do Godoy Cruz diante do Atlético Grau para avançar direto às oitavas de final. Caso contrário, disputará os playoffs. Grêmio vence o Bahia com pênalti de Braithwaite e deixa o Z-4
VEJA TAMBÉM
- NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
- VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
- Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade
Grêmio mira jovens promessas para reestruturação e pode arrecadar até R 200 milhões na janela
Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história
Wallace se encanta com a torcida do Grêmio e manda recado após estreia: Grupo forte