Camisa nova! Nesta sexta-feira (23), Grêmio e Umbro apresentaram o novo segundo uniforme para a temporada 2025. O modelo marca o retorno da cor azul celeste, tradicional no imaginário gremista, que volta a ser a OF2 após oito anos. Inspirada em camisas emblemáticas das décadas de 1990 e 2000, a nova peça faz referência a momentos históricos vividos pelo Grêmio em seus anos de glórias. A concepção do modelo partiu de um resgate afetivo da relação do torcedor com o azul celeste, cor que remete a títulos importantes e a uma era marcada por conquistas continentais, unindo tradição e inovação em cada detalhe. O design traz grafismos sutis ao longo da parte frontal, que criam textura e modernidade. A gola polo, com fechamento diferenciado, remete aos uniformes utilizados no início dos anos 2000, e traz sofisticação à peça. As listras nas mangas e na gola mesclam o azul, o preto e o branco, as três cores que simbolizam a identidade gremista. Na parte traseira, a palavra “IMORTAL” aparece em destaque na gola, como uma afirmação do espírito do clube e da paixão da torcida. Cada elemento do uniforme foi pensado para conectar passado e presente, reforçando o orgulho de vestir a camisa. "A camisa do Grêmio sempre carrega tradição e história. Para o segundo uniforme trouxemos a tonalidade celeste pois é algo muito significativo no imaginário do torcedor, muito conectado ao passado de glórias do Clube. Temos certeza que a torcida se sentirá representada nas novas camisas", disse Leandro Figueiredo, executivo de marketing do Grêmio.
A divulgação do novo manto contou com uma campanha inspirada na ousadia da torcida em vestir Grêmio em todos os lugares. Cada torcedor tem a sua forma de se vestir e a camisa celeste se encaixa na diversidade de estilos, em diferentes ocasiões, como uma expressão de arte e autenticidade. Estrelado por nomes de diferentes categorias do futebol gremista, o ensaio fotográfico contou com a participação dos jogadores Arezo e Wagner Leonardo, do elenco masculino, Jardiel, da equipe Sub-20, além das Mosqueteiras Mónica Ramos e Giovaninha, representantes do futebol feminino, reforçando a identidade coletiva do clube. Segundo o diretor da Umbro no Brasil, Eduardo Dal Pogetto, a concepção da peça considerou o desejo dos torcedores por um uniforme 2 mais marcante. “Ouvimos a torcida e colocamos o Imortal novamente com o azul celeste. Essa camisa remete à história do clube, de grandes conquistas, e temos certeza de que ela agradará à imensa torcida do Grêmio”, afirmou.
O novo uniforme estará à venda a partir de hoje no site gremiomania.com.br e também no e-commerce da Umbro (umbro.com.br). A partir de sábado, dia 25, na GrêmioMania Megastore da Arena e lojas conveniadas. Além da versão utilizada pelos jogadores, a Umbro disponibiliza a versão Torcedor, com valor mais acessível e pequenas diferenças em tecido, acabamento das mangas, barra e interior da gola, disponíveis nos modelos masculino, feminino, juvenil e infantil. A camisa manga longa também está disponível.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo