O Grêmio foi informado nesta quinta-feira que o árbitro Matheus Delgado Candançan, escalado na partida contra o CSA , foi afastado das atividades. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari se reuniram com o coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Candançan deve ficar fora do apito por tempo indeterminado. O ge tentou contato com a CBF sobre o assunto. Até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Em geral, quando os árbitros são afastados, além de não aparecerem nas escalas, passam por um trabalho de reciclagem para aprimorar o entendimento de regras e critérios.
A partida diante do CSA, na última terça-feira, que resultou na eliminação do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, foi marcada por polêmicas de arbitragem. O gol de Aravena, no final da partida, não foi válido porque Candançan viu falta de Kannemann em Igor Bahia. O VAR acionou o árbitro, que manteve a decisão de campo. O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, e a partida terminou empatada em 0 a 0. Na ida, o Grêmio perdeu por 3 a 2 e precisava vencer por ao menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Depois da partida, o presidente do Grêmio anunciou que iria à CBF para uma reunião sobre a arbitragem. O encontro foi marcado após o jogo contra o São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão, quando o clube também entende ter sido prejudicado. Desta vez, por conta do pênalti marcado em Luciano. Ao todo, os gremistas levaram uma lista de oito lances nos quais entendem haver erros de arbitragem. Também participaram do encontro outros integrantes da Comissão de Arbitragem e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. À tarde, o clube divulgou um texto sobre a reunião.
O que diz o Grêmio sobre a reunião na CBF "Nesta quinta-feira, 22 de maio, o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem. Além dos representantes do Grêmio participaram o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e os integrantes da Comissão da CBF, liderados pelo presidente Rodrigo Cintra. No encontro, que durou cerca de 2 horas e 30 minutos, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari apresentaram uma visão sobre os equívocos cometidos pela arbitragem contra o Grêmio em partidas válidas por competições nacionais deste ano. Ao todo, nos últimos 40 dias, o Clube teve oito lances graves assinalados de forma equivocada pela arbitragem, que influenciaram diretamente nos resultados dos jogos."
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro