O Grêmio conquistou uma vitória contundente nesta quarta-feira (21) ao derrotar o Instituto 3B por 4 a 0, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Dani Barão, Karol Arcanjo, Giovaninha e Shashá marcaram os gols das donas da casa. Com os três pontos, o Grêmio chega a 15 pontos e sobe momentaneamente para a 9ª posição, encostando no G8, grupo de times que avança às quartas de final. A equipe de Thaissan Passos agora depende de uma combinação de resultados nas próximas rodadas para garantir a classificação. O Instituto 3B, por sua vez, não conseguiu manter o embalo da vitória sobre o Juventude na rodada anterior. Com sete pontos, as Feras da Amazônia permanecem na 14ª colocação, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
Agora, o Grêmio terá um intervalo de 16 dias antes do próximo compromisso, marcado para o dia 6 de junho, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 20h. O Instituto 3B também volta a campo no dia seguinte, enfrentando o líder Cruzeiro, na Arena Gregorão, em Contagem, às 15h. Desde o apito inicial, o Grêmio impôs seu ritmo e controlou as ações ofensivas. A equipe mandante abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com um gol de Dani Barão. Após cobrança de escanteio, Tayla desviou de cabeça, Giovaninha deu um leve toque e Dani Barão chegou batendo de primeira para marcar. Seis minutos depois, Karol Arcanjo recebeu o passe açucarado de Dani Barão e, com muita categoria, encobriu a goleira Kelly para para marcar o segundo.
O Grêmio voltou do intervalo e logo ampliou a vantagem no placar. Logo aos três minutos do segundo tempo, Dani Barão fez um cruzamento rasteiro preciso, encontrando Giovaninha bem posicionada na pequena área. A atacante gremista não desperdiçou a oportunidade e finalizou de pé direito, balançando as redes e transformando a vitória em goleada. As Mosqueteiras seguiram pressionando e, aos 12 minutos, marcaram mais uma vez. Giovaninha, em grande fase, avançou pela direita e cruzou. A bola atravessou toda a área, sem que a defesa conseguisse interceptar, e sobrou para Shashá. Com tranquilidade, a atacante finalizou de pé esquerdo, vencendo a goleira Kelly e anotando o quarto gol do Grêmio, consolidando a goleada.
Ficha Técnica Grêmio 4 x 0 Instituto 3B Campeonato Brasileiro Feminino A1 - 12ª rodada. Local: Estádio Airton Ferreira da Silva (CFT Presidente Hélio Dourado), em Eldorado do Sul (RS). Data: quarta-feira, 21/05, às 19h. Arbitragem: Jaqueline Blasius (SC), auxiliada por Jeissyevan Freitag Gonçalves (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). Gols: Dani Barão, aos 37' 1°T, Karol Arcanjo, aos 43' 1°T, Giovaninha, aos 3' 2°T, e Shashá, aos 12' 2°T.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio estipula R$ 41 milhões para negociações de Erick Noriega com clubes portugueses
Grêmio Aproveita Pausa da Data FIFA para Reavaliar Estratégias Após Decisão de Luís Castro
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos