Eleições na CBF movimentam o futebol brasileiro. A eleição presidencial da CBF neste domingo (25) ganhou contornos de protesto por parte de diversos clubes, que decidiram não participar da votação em desacordo com o processo eleitoral. O grupo, formado por equipes da Série A e B, reivindica mais democracia, transparência e representatividade na entidade, além de mudanças estruturais que atendam melhor às demandas do futebol brasileiro.
Segundo o Globo Esporte, o Grêmio está entre os clubes que confirmaram presença na eleição e apoiarão o candidato Samir Xaud. Ao lado de Palmeiras, Vasco, Paysandu e outros, o Tricolor optou por seguir na disputa e manter seu posicionamento dentro do pleito. Enquanto isso, times como Corinthians, Flamengo, Internacional e Cruzeiro decidiram boicotar a votação, alegando insatisfação com o formato atual.
O grupo que não participará do processo eleitoral já manifestou intenção de conversar com a nova gestão para debater possíveis reformas. Entre os temas que devem ser discutidos, estão a forma de escolha dos dirigentes, o equilíbrio de poder entre clubes e federações e ajustes na regulamentação do futebol nacional.
O Grêmio, por sua vez, mantém sua posição ativa dentro da eleição e segue alinhado ao bloco de clubes que decidiram votar. O desenrolar do pleito pode trazer novas movimentações nos bastidores, com mudanças sendo reivindicadas para a próxima gestão da CBF.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.