O Grêmio estará na sede da CBF nesta quinta-feira (22), pela manhã, para formalizar uma reclamação sobre os erros de arbitragem que, segundo o clube, vêm prejudicando a equipe ao longo de 2025. No encontro, pelo menos oito lances serão contestados, envolvendo partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari representarão o Tricolor na reunião. Eles levarão ao presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, uma lista detalhada dos erros que, na visão gremista, comprometeram resultados importantes, incluindo o gol anulado de Aravena contra o CSA.
Mano Menezes mostra estatísticas das vezes em que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem Ex-atacante se pronuncia em rede social: “o que estão fazendo com o Grêmio?” No último fim de semana, após o jogo contra o São Paulo, o Grêmio já havia se manifestado publicamente sobre sete lances polêmicos envolvendo decisões contrárias ao clube. Agora, com mais um episódio questionável, a diretoria busca esclarecimentos e mudanças na conduta da arbitragem. Guerra tem sido vocal sobre sua indignação com a arbitragem. “A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga, nunca recebe. Estamos aí batendo um recorde, eu acho que dos oito erros cruciais, tem quatro ou cinco que o VAR chama para correção e o árbitro não aceita”, declarou o presidente.
Lances levados pelo Grêmio à CBF GRE x Flamengo (Brasileirão) – Possível pênalti não marcado. GreNal (Brasileiro) – Grêmio x Flamengo (Brasileirão) – Possível pênalti não marcado. Vitória x GRE (Brasileirão) – VAR não chamou após agressão para expulsão em Villasanti. GRE x Santos (Brasileirão) – VAR não chamou após falta violenta em Dodi. GRE x Santos (Brasileirão) – Possível pênalti não marcado. São Paulo x GRE (Brasileirão) – VAR não chamou após cotovelada em Dodi para expulsão. São Paulo x GRE (Brasileirão) – Falta em Jemerson não marcada antes do lance de pênalti. GRE x CSA (Copa do Brasil) – Gol anulado de Aravena.
“A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga, nunca recebe. Estamos aí batendo um recorde, eu acho que dos oito erros cruciais, tem quatro ou cinco que o VAR chama para correção e o árbitro não aceita”, declarou o presidente.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol