Com o Fluminense já garantido nas oitavas da Copa do Brasil após goleada por 4×1 sobre a Aparecidense, Renato Portaluppi aproveitou a coletiva para rebater críticas e chamar atenção ao “novo patamar” do futebol nacional. E para ilustrar, lembrou da queda do Grêmio diante do CSA, na terceira fase: “Você fala: o que a Aparecidense apresentou? Quando falo que o futebol está nivelado, vocês estão entendendo. Até porque estou dando exemplos. Ontem o Grêmio saiu para um time de terceira divisão, o Fortaleza também. Vimos o Vasco como passou. É só o Fluminense que está devendo?” Renato ressaltou que eliminação de grandes clubes não é exclusividade do Tricolor gaúcho: “O mais importante foi a classificação. Temos visto em outros jogos a dificuldade que as equipes têm passado. Futebol brasileiro está muito nivelado, não importa qual a divisão. Ontem vi os jogos, vocês também viram a dificuldade de grandes clubes que saíram. Hoje também o Fortaleza. Não tem jogo fácil. Problema é que todo mundo no Brasil quer ver espetáculo, o time jogando bem. Futebol não é mais assim, não.”
O ex-treinador do Grêmio também analisou o duelo frustrante na Arena: “O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
“O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
As declarações foram publicadas pelo GloboEsporte.com e reacendem o debate sobre as demandas da torcida por um estilo de jogo mais vistoso, mesmo em um campeonato de equilíbrio crescente. (Voltando ao que interessa) Próximo compromisso do Grêmio: Grêmio x Bahia se enfrentam no domingo (25), às 11h na Arena pela 10ª rodada do Brasileirão. O pedido de Mano Menezes aos jogadores do Grêmio que passou despercebido Quantos desfalques o Grêmio tem por lesão? Confira lista
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio estipula R$ 41 milhões para negociações de Erick Noriega com clubes portugueses
Grêmio Aproveita Pausa da Data FIFA para Reavaliar Estratégias Após Decisão de Luís Castro
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos