Com o Fluminense já garantido nas oitavas da Copa do Brasil após goleada por 4×1 sobre a Aparecidense, Renato Portaluppi aproveitou a coletiva para rebater críticas e chamar atenção ao “novo patamar” do futebol nacional. E para ilustrar, lembrou da queda do Grêmio diante do CSA, na terceira fase: “Você fala: o que a Aparecidense apresentou? Quando falo que o futebol está nivelado, vocês estão entendendo. Até porque estou dando exemplos. Ontem o Grêmio saiu para um time de terceira divisão, o Fortaleza também. Vimos o Vasco como passou. É só o Fluminense que está devendo?” Renato ressaltou que eliminação de grandes clubes não é exclusividade do Tricolor gaúcho: “O mais importante foi a classificação. Temos visto em outros jogos a dificuldade que as equipes têm passado. Futebol brasileiro está muito nivelado, não importa qual a divisão. Ontem vi os jogos, vocês também viram a dificuldade de grandes clubes que saíram. Hoje também o Fortaleza. Não tem jogo fácil. Problema é que todo mundo no Brasil quer ver espetáculo, o time jogando bem. Futebol não é mais assim, não.”
O ex-treinador do Grêmio também analisou o duelo frustrante na Arena: “O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
“O futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Até fizemos. Achei que a nossa equipe se entregou ao máximo dentro daquilo que poderíamos fazer. Tivemos um comportamento. Tirando os dois minutos iniciais. Mas tivemos o controle total do jogo, com mais de 70% de posse de bola e 26 finalizações. Esses números mostram a superioridade tática que tivemos na partida.”
As declarações foram publicadas pelo GloboEsporte.com e reacendem o debate sobre as demandas da torcida por um estilo de jogo mais vistoso, mesmo em um campeonato de equilíbrio crescente. (Voltando ao que interessa) Próximo compromisso do Grêmio: Grêmio x Bahia se enfrentam no domingo (25), às 11h na Arena pela 10ª rodada do Brasileirão. O pedido de Mano Menezes aos jogadores do Grêmio que passou despercebido Quantos desfalques o Grêmio tem por lesão? Confira lista
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!