Imagem: Reprodução/Internet Grêmio teve gol anulado e especialista de arbitragem afirmou que Candançan errou ao marcar falta Após a análise de PC de Oliveira no Sportv, a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também se manifestou sobre o gol anulado do Grêmio contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para a especialista, o árbitro Matheus Candançan cometeu erro ao marcar falta no lance. A anulação do gol gremista gerou confusão generalizada no gramado da Arena do Grêmio . Os jogadores protestaram intensamente contra a decisão, e o atacante Arezo foi expulso após confrontar Candançan. Ao final da partida, dirigentes do clube entraram em campo para manifestar a insatisfação com a arbitragem. Renata Ruel analisou a jogada e discordou da anulação do gol. A comentarista de arbitragem explicou os motivos pelos quais o lance deveria ter sido validado. “O árbitro anula o gol no campo de jogo , mas como ele deixa a jogada concluir, o apito vem depois. O VAR sugere a revisão para a jogada porque o apito vem só depois da marcação do gol. Então, é permitido essa revisão. A hora que eu analiso a jogada pelas imagens que nós temos, eu não vejo falta. Eu vejo uma trombada de jogo ali e quem acaba atingindo o braço no rosto do jogador do CSA é o próprio companheiro de equipe dele. Eu não vejo infração nenhuma! A disputa ali é normal, não vejo uma disputa faltosa em momento nenhuma”, disse.
Áudio do VAR revela revolta de Kannemann com gol anulado: “Vai olhar!” CBF divulga análise do VAR em gol anulado do Grêmio “Nessa disputa de correr um atrás do outro, o próprio jogador do CSA acaba atingindo o companheiro de equipe dele. Ele vai até o VAR, ele olha a imagem e mesmo assim ele mantém a decisão do campo. Eu sinceramente não consigo entender. Dessa vez eu achei que o VAR chamou corretamente porque o VAR já tinha chamado em uma decisão anterior para uma possível expulsão que para mim não era expulsão, era cartão amarelo. Agora neste lance o VAR acerta em chamar o árbitro. Na hora que a gente vê o lance, não há infração da equipe atacante para anular esse gol. O mais assustador é ir até o VAR, olhar a imagem e manter a decisão do campo. Para mim, anulou um gol legal do Grêmio de forma completamente equivocada”, continuou.
“Foram duas chamadas do VAR. A primeira para uma possível expulsão do jogador do CSA, que o Candançan vai lá e acerta ao aplicar somente amarelo. A segunda chamada do VAR, para mim é porque não há infração de ataque, não há infração do jogador do Grêmio, não há uma ação faltosa. O gol é legal. Eu não consigo entender como você vai no monitor, vê a imagem e mantém a decisão de infração e não gol. Eu não consigo ver infração nesse gol. Ele mantém a decisão de forma equivocada. O gol é legal. Quem tromba é o próprio companheiro de equipe. Para mim, errou a arbitragem e inferiu diretamente no placar do jogo”.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.