Guto Peixoto convoca torcida do Grêmio para protestar
A indignação gremista com a arbitragem ganhou força após a eliminação na Copa do Brasil, nesta terça-feira (20), contra o CSA.
O empate sem gols na Arena não foi suficiente para reverter a derrota por 3 a 2 na ida, e a anulação do gol de Aravena nos minutos finais gerou revolta entre dirigentes, jogadores e torcedores. Logo após o apito final, membros da diretoria cercaram a equipe de arbitragem, que precisou de escolta da Brigada Militar para deixar o campo. O diretor de futebol Guto Peixoto foi um dos mais exaltados e convocou os gremistas a protestarem diante da CBF. “Temos que entrar no vestiário agora e melhorar. Nós vamos trabalhar e vamos melhorar, vamos entregar mais. Agora, isso aqui não se faz.
Vir aqui e nos roubar em casa não se faz. Chega, acabou! Nós vamos na CBF, fazer o que for necessário. Acho que é um clamor público, todo mundo tem que falar. Tem que a torcida, que está reclamando da gente, e com razão, ir junto ao Rio de Janeiro botar faixas na frente da CBF”, declarou.
Mano acredita que Grêmio foi eliminado por conta da arbitragem Ida à CBF A revolta se soma a um histórico recente de polêmicas envolvendo o Grêmio e a arbitragem. Erros em partidas anteriores já haviam sido contestados pela diretoria, e o lance decisivo contra o CSA reforçou o sentimento de perseguição dentro do Tricolor .
Para tentar uma resposta institucional, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari viajarão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22) para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. O objetivo do encontro é cobrar explicações e exigir medidas para evitar novos episódios que possam prejudicar o time ao longo da temporada.
“Temos que entrar no vestiário agora e melhorar. Nós vamos trabalhar e vamos melhorar, vamos entregar mais. Agora, isso aqui não se faz. Vir aqui e nos roubar em casa não se faz. Chega, acabou! Nós vamos na CBF, fazer o que for necessário. Acho que é um clamor público, todo mundo tem que falar. Tem que a torcida, que está reclamando da gente, e com razão, ir junto ao Rio de Janeiro botar faixas na frente da CBF”, declarou.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol