Gol anulado do Grêmio na Copa do Brasil surpreende Renata Ruel


Fonte: -

Gol anulado do Grêmio na Copa do Brasil surpreende Renata Ruel

Nesta terça-feira (20), o Grêmio empatou por 0 a 0 com o CSA e caiu na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi marcado por uma polêmica de arbitragem, após o Tricolor ter um gol anulado nos minutos finais, que levaria a definição para os pênaltis. O lance do gol anulado foi aos 44 da etapa final. Depois do bate e rebote dentro da área, Aravena estufou as redes, mas o árbitro assinalou falta de Kannemann em Silas na hora da cobrança de escanteio e manteve a decisão após ser chamado pelo VAR. A marcação, inclusive, revoltou os dirigentes do time gaúcho, que chegaram a invadir o gramado. A anulação também indignou os jogadores gremistas, e Arezo foi expulso direto após confrontar o árbitro Matheus Delgado Candançan. Especialista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel analisou o lance e não concordou com a anulação do gol gremista, explicando por que o tento deveria ter sido validado.

"O árbitro anula o gol no campo de jogo, mas como ele deixa a jogada concluir, o apito vem depois. O VAR sugere a revisão para a jogada porque o apito vem só depois da marcação do gol. Então, é permitido essa revisão. A hora que eu analiso a jogada pelas imagens que nós temos, eu não vejo falta. Eu vejo uma trombada de jogo ali e quem acaba atingindo o braço no rosto do jogador do CSA é o próprio companheiro de equipe dele. Eu não vejo infração nenhuma! A disputa ali é normal, não vejo uma disputa faltosa em momento nenhuma", disse.

"Nessa disputa de correr um atrás do outro, o próprio jogador do CSA acaba atingindo o companheiro de equipe dele. Ele vai até o VAR, ele olha a imagem e mesmo assim ele mantém a decisão do campo. Eu sinceramente não consigo entender. Dessa vez eu achei que o VAR chamou corretamente porque o VAR já tinha chamado em uma decisão anterior para uma possível expulsão que para mim não era expulsão, era cartão amarelo. Agora neste lance o VAR acerta em chamar o árbitro. Na hora que a gente vê o lance, não há infração da equipe atacante para anular esse gol. O mais assustador é ir até o VAR, olhar a imagem e manter a decisão do campo. Para mim, anulou um gol legal do Grêmio de forma completamente equivocada", prosseguiu.

"Foram duas chamadas do VAR. A primeira para uma possível expulsão do jogador do CSA, que o Candançan vai lá e acerta ao aplicar somente amarelo. A segunda chamada do VAR, para mim é porque não há infração de ataque, não há infração do jogador do Grêmio, não há uma ação faltosa. O gol é legal. Eu não consigo entender como você vai no monitor, vê a imagem e mantém a decisão de infração e não gol. Eu não consigo ver infração nesse gol. Ele mantém a decisão de forma equivocada. O gol é legal. Quem tromba é o próprio companheiro de equipe. Para mim, errou a arbitragem e interferiu diretamente no placar do jogo." Próximos jogos do Grêmio: Bahia (C): 25/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão Sportivo Luqueño (C): 29/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no Disney+ Juventude (F): 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Possível transferência de cogador Contestado do Grêmio para time Árabe
- Grêmio interrompe série de vitórias no Brasileirão após duas rodadas
- Atacante do Grêmio percorre mais de 800 km de carro para jogo contra o Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/6/2025








12/6/2025