O Grêmio empatou em 0 a 0 com o CSA na noite desta terça-feira (20), na Arena, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e está eliminado da competição. O time gaúcho precisava vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Com 3 a 2 no placar agregado, o Azulão garantiu a classificação.
O primeiro tempo da partida foi de total domínio do Imortal, que teve 76% de posse de bola contra apenas 24% do time adversário. Contudo, mesmo tendo bastante espaço para criar jogadas e fazer cruzamentos, a equipe pecou nas finalizações. O Tricolor Gaúcho teve duas oportunidades de abrir o placar com Cristian Oliveira e Braithwaite aos 27 e 47 minutos, respectivamente. Ambos saíram cara-a-cara com o goleiro Félix, que defendeu. No final da primeira etapa, Monsalve acertou a trave em finalização da entrada da área.
Na volta do intervalo, o CSA retornou com uma mudança em relação ao time titular. Saiu o atacante Baianinho para a entrada de Marcelinho. Inclusive, em seu primeiro toque na bola, o camisa 22 quase fez uma bela jogada, que foi cortada pelo lateral-esquerdo Marlon, do clube gaúcho. Assim, como no primeiro tempo, os gremistas voltaram pressionando bastante.
O técnico Mano Menezes fez a primeira substituição aos 09 minutos com a entrada do atacante Arezo no lugar do meia Monsalve. Aos 14 minutos, Braithwaite recebeu na entrada da área e finalizou forte. No entanto, Gabriel fez uma bela defesa no canto, evitando o gol. Aos 44 minutos, no final do jogo, Aravena balançou as redes para o time da casa, mas o árbitro da partida anulou o lance. E, após análise do VAR, decidiu por manter a sua decisão.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o time encara o Bahia, na Arena, às 11h (de Brasília), pela décima rodada da competição. Na sequência, na quinta-feira (29), recebe o Sportivo Luqueño pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. Classificado, o CSA aguarda para conhecer o adversário das oitavas de final, que será definido através de sorteio pela CBF. Pela Série C, o Azulão vai a campo no sábado (24), às 17h, quando enfrenta o Confiança, no Estádio Rei Pelé.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
- VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
- Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade
Grêmio mira jovens promessas para reestruturação e pode arrecadar até R 200 milhões na janela
Grêmio organiza preparação para o segundo semestre e libera jogadores por dois dias
Amuzu pede valorização, Grêmio busca acordo e negociação entra em fase decisiva
Grêmio recebe proposta milionária por Gabriel Mec e pode fechar uma das maiores vendas da história
Wallace se encanta com a torcida do Grêmio e manda recado após estreia: Grupo forte