O Grêmio empatou em 0 a 0 com o CSA na noite desta terça-feira (20), na Arena, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e está eliminado da competição. O time gaúcho precisava vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Com 3 a 2 no placar agregado, o Azulão garantiu a classificação.
O primeiro tempo da partida foi de total domínio do Imortal, que teve 76% de posse de bola contra apenas 24% do time adversário. Contudo, mesmo tendo bastante espaço para criar jogadas e fazer cruzamentos, a equipe pecou nas finalizações. O Tricolor Gaúcho teve duas oportunidades de abrir o placar com Cristian Oliveira e Braithwaite aos 27 e 47 minutos, respectivamente. Ambos saíram cara-a-cara com o goleiro Félix, que defendeu. No final da primeira etapa, Monsalve acertou a trave em finalização da entrada da área.
Na volta do intervalo, o CSA retornou com uma mudança em relação ao time titular. Saiu o atacante Baianinho para a entrada de Marcelinho. Inclusive, em seu primeiro toque na bola, o camisa 22 quase fez uma bela jogada, que foi cortada pelo lateral-esquerdo Marlon, do clube gaúcho. Assim, como no primeiro tempo, os gremistas voltaram pressionando bastante.
O técnico Mano Menezes fez a primeira substituição aos 09 minutos com a entrada do atacante Arezo no lugar do meia Monsalve. Aos 14 minutos, Braithwaite recebeu na entrada da área e finalizou forte. No entanto, Gabriel fez uma bela defesa no canto, evitando o gol. Aos 44 minutos, no final do jogo, Aravena balançou as redes para o time da casa, mas o árbitro da partida anulou o lance. E, após análise do VAR, decidiu por manter a sua decisão.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o time encara o Bahia, na Arena, às 11h (de Brasília), pela décima rodada da competição. Na sequência, na quinta-feira (29), recebe o Sportivo Luqueño pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. Classificado, o CSA aguarda para conhecer o adversário das oitavas de final, que será definido através de sorteio pela CBF. Pela Série C, o Azulão vai a campo no sábado (24), às 17h, quando enfrenta o Confiança, no Estádio Rei Pelé.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Grêmio confirma volta de campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.