Dirigentes do Grêmio protestam contra gol anulado e confrontam árbitro.


Fonte: -

Dirigentes do Grêmio protestam contra gol anulado e confrontam árbitro.

Os dirigentes do Grêmio ficaram revoltados e invadiram o gramado da Arena após a eliminação para o CSA na Copa do Brasil para protestarem contra o árbitro Matheus Delgado Candançan. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor empatou sem gols com o CSA e foi eliminado da 3ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Grêmio perdeu por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O lance que gerou a revolta de dirigentes e jogadores do Grêmio aconteceu aos 44 minutos do 2º tempo. Depois do bate e rebate dentro da área, Aravena marcou o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas o árbitro assinalou falta de Kannemann em Silas na hora da cobrança de escanteio e manteve a decisão após ser chamado pelo VAR. A anulação revoltou os jogadores do Grêmio e Arezo foi expulso direto após peitar o árbitro.

Após o apito final, Matheus Delgado Candançan foi novamente cercado pelos tricolores, que foram contidos pelos policiais. "É complicado porque senão a gente fica achando que sempre tem uma coisa extra, mas uma vez mais... É um absurdo isso aqui. A gente vê cada coisa e anular um gol desse, onde há um contato normal entre os jogadores. Não muda a frustração de todos, a raiva da torcida com nós pela não classificação, isso não muda. Mas é inadmissível uma jogada como essa, depois de batalhar, batalhar, o árbitro tenha a capacidade de anular um gol desse", desabafou o goleiro Tiago Volpi à Amazon Prime.

"Existem as nossas culpas, os nossos erros, mas o que eles fizeram aqui hoje e o que vêm fazendo com o Grêmio não pode acontecer. Não é uma, não é duas, não é três... Repetidamente todo jogo do Grêmio tem algo contra a gente e isso pra gente é frustrante demais", completou. Mas a confusão não parou por aí. Dirigentes do Grêmio foram até o gramado protestarem contra a arbitragem e foram empurrados pelos policiais.

Um deles, inclusive, atirou uma nota de R$ 2,00 em direção Matheus Delgado Candançan. Segundo maior campeão da Copa do Grêmio, o Imortal é o primeiro grande clube eliminado na competição. Próximos jogos do Grêmio: Bahia (C): 25/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão Sportivo Luqueño (C): 29/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no Disney+ Juventude (F): 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio interrompe série de vitórias no Brasileirão após duas rodadas
- Atacante do Grêmio percorre mais de 800 km de carro para jogo contra o Corinthians
- Mano esclarece situação de Cristian Olivera e analisa gravidade de lesão no atacante.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/6/2025







12/6/2025