Mano Menezes tem um desafio inédito na sua segunda passagem pelo Grêmio, enfrentando o CSA pela Copa do Brasil. A equipe precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às oitavas de final, algo que ainda não aconteceu desde que o novo treinador assumiu, há 29 dias. Além de se preocupar com o ataque, será preciso redobrar a atenção com a defesa, já que nas duas vezes em que fez dois gols, o Tricolor não venceu. Provável escalação para o jogo: Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve, Braithwaite e Arezo.
O Grêmio sofreu gols em 21 das 29 partidas disputadas e, em nove delas, foi vazado duas vezes ou mais. Se levar um gol, fica na obrigação de fazer pelo menos três sem que a decisão vá para os pênaltis. Mano Menezes tem oito jogos à frente do Grêmio, com cinco empates, duas derrotas e uma vitória. Ele retorna ao comando da equipe após uma tragédia familiar, onde dois enteados da filha do técnico, Camila, morreram em um acidente de trânsito em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O Grêmio enfrenta a inédita decisão de uma mata-mata na Arena em 2025. Mesmo com o fator casa a seu favor, se confirmada a projeção da Arena Porto-Alegrense, de 13 mil pessoas, o Grêmio terá o terceiro menor público da temporada. Nas últimas partidas sob o comando de Mano Menezes, o desempenho tem sido irregular, com empates e derrotas, mostrando a necessidade de uma melhoria significativa.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol