A eleição para a presidência da CBF, marcada para o próximo dia 25, movimentou os bastidores do futebol brasileiro no fim de semana. Internacional e Grêmio adotaram lados opostos nas movimentações e apoiam candidaturas distintas. Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud registrou a chapa na manhã de domingo para a eleição na sede da entidade. Com 25 federações — apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram — e 10 clubes, a candidatura inviabiliza o concorrente Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa. No sábado, a maioria dos clubes divulgou uma nota com o apoio a Carneiro Bastos, com o Inter e o Juventude como signatários.
Depois da derrota para o São Paulo, o presidente do Grêmio , Alberto Guerra, pregou calma para tomar um lado e definir apoio. Durante o domingo, entretanto, o clube entrou para o grupo dos apoiadores de Xaud. – Tudo que é açodado e rápido tem muita chance de não dar certo. Só que nessa reunião também foi apresentado um outro candidato já sendo supostamente dos clubes. Eu disse: "olha, nós estamos cometendo o mesmo erro deles, açodadamente querendo eleger um que não sei qual o projeto". Vem com uma pseudobandeira de ser dos clubes ou de ser algo novo. Quando na verdade já está lá, é vice do atual, compôs com ele nem uma, nem duas, nem três vezes. A gente sabe de outras ligações – disse Guerra.
Pelo Inter, o presidente Alessandro Barcellos assinou o manifesto dos 30 clubes do futebol brasileiro com Carneiro Bastos divulgado no sábado. No entendimento do dirigente colorado, essa movimentação põe os clubes como protagonistas no processo. – A grande maioria entendeu que era o momento de mostrar união e fazer esse movimento. Pode ser até que uma candidatura única, assumindo os compromissos, possa nos dar uma resposta que a gente quer. Agora, a questão fundamental é que os clubes ficaram em segundo plano, que são quem fazem o futebol brasileiro – afirmou o dirigente após o empate do Inter com o Mirassol no domingo.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol