O Grêmio está cada vez mais próximo de um novo nome para o gol. O clube definiu os próximos passos na contratação de Matheus Magalhães, goleiro do Braga, que está emprestado ao Ajax, da Holanda. O jogador já declarou publicamente o desejo de retornar ao Brasil, e o Tricolor deve formalizar a proposta nos próximos dias. Nos bastidores, a saída de Gabriel Grando para o Palmeiras está encaminhada, o que libera espaço na folha e no elenco. A negociação com o Braga será nos moldes de empréstimo por uma temporada, até junho de 2026, com opção de compra ao fim do contrato.
Em entrevista recente ao site Zero Hora, Matheus confirmou que quase fechou com o Grêmio no início da temporada e que sua família já havia até pesquisado escola em Porto Alegre. “Com a minha esposa e os quatro filhos, acreditamos que é hora de voltar ao Brasil. Quase fechei com o Grêmio no início do ano. Nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax, mas deixo tudo na mão de Deus. A vontade de jogar no Brasil é grande”, declarou.
Caso o negócio seja concretizado, Matheus disputará posição com Tiago Volpi, que tem sido alvo de críticas por falhas em jogos recentes. Com boa rodagem internacional, o goleiro chega com status para ser titular. No Ajax, ele disputou nove jogos na atual edição do Campeonato Holandês, competição na qual a equipe terminou em segundo lugar. O clube holandês tem opção de compra até 31 de maio, por 3 milhões de euros, mas a tendência é de que não exerça a cláusula.
Revelado pelo América-MG, Matheus foi negociado com o Braga em 2014 e acumulou 11 temporadas no clube português. Aos 32 anos, ele vê com bons olhos o retorno ao Brasil e considera o Grêmio como destino ideal para essa nova etapa da carreira. Dirigente do Grêmio volta a criticar arbitragem brasileira: “não resolve” Grêmio e Inter não chegam a consenso sobre novo presidente da CBF.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x RB Bragantino: onde assistir
- Grêmio e Inter em disputa por pendências financeiras de atletas
- Grêmio enfrenta resistência em incursão na Futebol Forte União

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
"Grêmio anuncia lesão de Arthur e revela prazo para recuperação do atleta"
Arthur é dúvida no Grêmio por suspeita de lesão muscular antes do confronto contra o Bragantino
Grêmio Enfrenta Bragantino: Transmissão, Escalações e Expectativas para o Choque no Brasileirão
Christian Pavón Revela Potencial Inexplorado como Lateral-Direito no Grêmio
Grêmio Ascende Bernardo Zortea da Base ao Elenco Principal em Estratégia de Renovação
Grêmio x RB Bragantino: onde assistir
Grêmio Enfrenta Ação do Racing Cobra por Dívida Relativa a Nardoni, Acendendo Sinais de Alerta Financeiro
Grêmio e Inter em disputa por pendências financeiras de atletas
Grêmio enfrenta resistência em incursão na Futebol Forte União
Luís Castro e Vagner Mancini se enfrentam na busca por reverter a desvantagem do Grêmio contra o Red Bull Bragantino
Arthur Acena para a Seleção enquanto Grêmio batalha pela sobrevivência