Eu e você podemos reclamarmos o que a gente quiser aqui, mas o resultado final é que o Grêmio ta na zona do rebaixamento. Isso é muito grave. Dá pra criticar arbitragem, o Marlon que não passou a bola e até os muitos desfalques, inclusive do Mano, que prejudicaram. Tudo isso tem sua parcela de razão. O problema é que, no final das contas, a tabela aponta o z4. Não tem como esconder isso. Mano não estava na casamata por uma tragédia pessoal. E isso, claro, impacta muito. Não foi um jogo normal. No entanto, o time é dele. Ele foi quem escolheu o jeito de jogar. E ficou claro que o Grêmio entendeu que não tinha como enfrentar o São Paulo de igual. Foram para não perder e tentar ganhar em uma escapada. Mano apostou nas famosas duas linhas de quatro, com Monsalve quase de segundo atacante e só o Braithwaite no ataque.
O primeiro tempo foi um lucro danado. Só os paulistas jogavam. O Grêmio se seguravam como podia. E, em um lançamento do Monsalve, o Aravena sai do campo de defesa para ficar cara a cara com o goleiro e guarda, de canhota, fraquinha, mas certeira. Muito mais do que qualquer um imaginava. A queda começou com minutos no segundo tempo. A dupla de zaga erra feio ao não marcar o Arboleda em uma falta lateral, na grande área. Falha clamorosa de marcação. Deixaram ele cabecear quase dentro do gol. Mas tem um lance que muda todo o rumo da partida. E, não, não foi o da arbitragem somente. Foi o contra-ataque que o Amuzu consegue armar e o Marlon perde cara a cara com o goleiro deles. Detalhe que o Braitwaite estava ao lado, era só rolar. Ali, seria o 2 x 1.
O ímpeto do São Paulo iria cair, o emocional também, a torcida viria abaixo. Não dá pra falhar. Falharam. Deixaram eles vivos. Resultado? A pressão continuou. Em uma destas, vem o lance do pênalti. Olha, eu não acho que foi pênalti. E o PC de Oliveira, comentarista da Globo, afirma que teve uma falta no Jemerson no começo do lance. Mesmo assim, é inegável que o Camilo acerta o Luciano. Ele pega. Na minha visão, não gerou impacto para impedir o cara de jogar. Por isso, não marcaria. Ficou claro que o Luciano valorizou. Não tenho como esconder que o Grêmio foi prejudicado. Isso, pra mim, é um fato. O que eu estou propondo aqui é tentar avaliar que não foi só isso. Não é só por conta da arbitragem.
Gente, o Grêmio caiu pro Z4. Isso é forte. Se olharmos o último lance, é o Wagner Leonardo tirando um gol do Braitwaite. Poderia ser um empate heroico ali. E foi o próprio Grêmio que se prejudicou. Teve sinais importantes de um time solidário, que soube sofrer, soube admitir seus problemas e tudo mais. Muitas verdades. Agora, o Z4 é muito forte.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro