O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (17), no Morumbis, pela rodada 9 desta edição do Campeonato Brasileiro. O Soberano, com o resultado, vai a 12 pontos. É o nono colocado, a dois do G6 da competição. Já os gaúchos ficam na zona de rebaixamento, com nove, na 17ª colocação. Sinal de alerta, portanto, ligado! A propósito, o Imortal não venceu o adversário deste fim de semana, fora de casa, desde 2013.
Vaias e reclamações marcaram o fim da primeira etapa do choque tricolor. O do Sul demorou muito para se encontrar. Ainda assim, saiu em vantagem quando Maia, do São Paulo, falhou. A bola chegou a Monsalve que logo acionou Aravena. Com a bola nos pés, o chileno avançou e venceu Rafael. Antes de bobear, o time da casa era melhor até então. Criava e parecia mais próximo de balançar a rede. Volpi, por exemplo, precisou salvar o Grêmio com menos de um minuto de bola rolando! Mas o futebol não tem lógica. Assim, o Imortal foi para o vestiário com a vitória parcial.
A insistência do São Paulo foi premiada cedo, com volume e chegada de área. Díaz, de falta, colocou na cabeça de Arboleda. Tudo igual e jogo à feição dos paulistas para a virada. Volpi trabalhou mais uma vez. Mas o Grêmio, quando conseguia, também espatava. Monsalve teve, assim, a bola do jogo e ficou em uma defesa espetacular de Rafael. Quem não faz leva. Camilo derrubou Luciano. Silva foi para a marca da cal e concretizou a virada. Triunfo suado e merecido.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol