O Grêmio sofreu mais uma baixa em seu elenco: o lateral-direito João Lucas foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa, o que o deixará fora de combate por pelo menos três semanas. Esta ausência se soma às do volante Cuéllar e o meia Edenilson, ambos afastados por lesões até o mês de julho.
O técnico Mano Menezes terá que lidar com opções limitadas para a lateral-direita, contando apenas com João Pedro para a posição nos próximos compromissos do Brasileirão. Apesar das perdas momentâneas, o clube vislumbra um cenário mais promissor no médio prazo, já que o futebol brasileiro entrará em pausa devido à realização do Mundial de Clubes da FIFA, permitindo ao clube um período valioso para recuperar seus jogadores lesionados.
A expectativa da comissão técnica é ter o elenco completo à disposição para o retorno das competições, previsto para os dias 12 ou 13 de julho, quando o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, fora de casa. Até lá, o clube trabalha com foco na reabilitação dos atletas e na manutenção da competitividade do time em meio às adversidades físicas que têm afetado o grupo.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol