O Grêmio voltou a demonstrar interesse na contratação do goleiro Matheus Magalhães, atualmente vinculado ao Braga, de Portugal, e emprestado ao Ajax, da Holanda. O nome do arqueiro, que já esteve na mira do clube no início do ano, está mais uma vez em avaliação pela direção gremista, que busca reforçar a posição na próxima janela de transferências. Matheus, de 32 anos, tem tido pouca sequência no Ajax, com apenas nove partidas disputadas na atual temporada europeia. O cenário abre uma brecha para negociação, mas o Braga deixou claro: só aceita liberar o goleiro em caso de venda definitiva. A informação foi trazida pelo repórter Saimon Bianchini, que apurou o contato de um membro do departamento de futebol do Grêmio com o clube português.
No começo do ano, o Braga estipulou o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para a liberação de Matheus. O negócio ainda não avançou, mas o desejo do jogador em retornar ao Brasil reacendeu o interesse gremista. Em entrevista ao repórter Eduardo Gabardo, Matheus revelou que esteve próximo de acertar com o Grêmio e que até chegou a procurar escola para seus filhos em Porto Alegre. “Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse o goleiro.
A movimentação gremista na posição se intensifica diante da possibilidade de saída de Gabriel Grando, atual reserva, e das atuações irregulares de Tiago Volpi, titular da equipe. O nome de Matheus surge como opção para disputar a titularidade, em um cenário de reformulação do elenco visando a sequência da temporada. A diretoria tricolor estuda os próximos passos, mas o desejo do jogador e o histórico de negociações recentes indicam que o retorno da conversa entre Grêmio e Braga pode ganhar força nas próximas semanas.
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Rejeita Contratação de Coutinho Após Saída do Vasco, Afim de Evitar Rumores de Mercado
Grêmio Lança seu Talento como Destaque no Cenário Europeu: O Novo "Rei do Brasileirão"
Grêmio estipula R$ 41 milhões para negociações de Erick Noriega com clubes portugueses
Grêmio Aproveita Pausa da Data FIFA para Reavaliar Estratégias Após Decisão de Luís Castro
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos