O Grêmio voltou a demonstrar interesse na contratação do goleiro Matheus Magalhães, atualmente vinculado ao Braga, de Portugal, e emprestado ao Ajax, da Holanda. O nome do arqueiro, que já esteve na mira do clube no início do ano, está mais uma vez em avaliação pela direção gremista, que busca reforçar a posição na próxima janela de transferências. Matheus, de 32 anos, tem tido pouca sequência no Ajax, com apenas nove partidas disputadas na atual temporada europeia. O cenário abre uma brecha para negociação, mas o Braga deixou claro: só aceita liberar o goleiro em caso de venda definitiva. A informação foi trazida pelo repórter Saimon Bianchini, que apurou o contato de um membro do departamento de futebol do Grêmio com o clube português.
No começo do ano, o Braga estipulou o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para a liberação de Matheus. O negócio ainda não avançou, mas o desejo do jogador em retornar ao Brasil reacendeu o interesse gremista. Em entrevista ao repórter Eduardo Gabardo, Matheus revelou que esteve próximo de acertar com o Grêmio e que até chegou a procurar escola para seus filhos em Porto Alegre. “Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse o goleiro.
A movimentação gremista na posição se intensifica diante da possibilidade de saída de Gabriel Grando, atual reserva, e das atuações irregulares de Tiago Volpi, titular da equipe. O nome de Matheus surge como opção para disputar a titularidade, em um cenário de reformulação do elenco visando a sequência da temporada. A diretoria tricolor estuda os próximos passos, mas o desejo do jogador e o histórico de negociações recentes indicam que o retorno da conversa entre Grêmio e Braga pode ganhar força nas próximas semanas.
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol