Imagem: Reprodução/RBS TV Maurício Saraiva destaca esforço dos jogadores do Grêmio O comentarista Maurício Saraiva adotou um tom otimista ao analisar o momento do Grêmio sob o comando de Mano Menezes. Em sua coluna no portal GE, publicada após o empate contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, ele elogiou o esforço dos jogadores e viu pontos positivos na postura do time, mesmo sem resultados expressivos. “Não há gremista que possa reclamar de falta de atitude do seu time. Os jogadores suaram por todos os poros, correram todos os riscos, chutaram bola na trave, fizeram do goleiro rival destaque do jogo , mas só empataram de novo”, escreveu. Grêmio busca antecipar compra da gestão da Arena O cálculo para o Grêmio classificar direito na Sul-Americana Na visão de Maurício Saraiva, o Tricolor teve bons momentos na partida e se mostrou mais perto da vitória do que da derrota. A análise, no entanto, vem com uma ressalva: embora a entrega seja evidente, o time ainda está longe de apresentar um desempenho consistente e confiável. “O Grêmio esteve mais vezes perto de vencer do que de perder, o que vale como alento para o que virá e ponto. Mano Menezes formatou uma equipe ousada, o 1 a 0 veio no seu melhor momento e sofreu o empate quando mantinha o controle geral da partida”, destacou. Apesar da competitividade, Maurício Saraiva não vê evolução suficiente no futebol apresentado até aqui. Para ele, o Grêmio segue enfrentando dificuldades técnicas e emocionais a cada jogo, independentemente do adversário. “Evolução? Não o suficiente para eu chamar o movimento de evolução. Nesta hora, o Grêmio não consegue fazer nada com naturalidade. Tudo requer ranger de dentes e um esforço sobre-humano. Do CSA ao Godoy Cruz e passando pelo Bragantino. Assim será por tempo indeterminado”, concluiu.
“Não há gremista que possa reclamar de falta de atitude do seu time. Os jogadores suaram por todos os poros, correram todos os riscos, chutaram bola na trave, fizeram do goleiro rival destaque do jogo, mas só empataram de novo”, escreveu.
“O Grêmio esteve mais vezes perto de vencer do que de perder, o que vale como alento para o que virá e ponto. Mano Menezes formatou uma equipe ousada, o 1 a 0 veio no seu melhor momento e sofreu o empate quando mantinha o controle geral da partida”, destacou.
“Evolução? Não o suficiente para eu chamar o movimento de evolução. Nesta hora, o Grêmio não consegue fazer nada com naturalidade. Tudo requer ranger de dentes e um esforço sobre-humano. Do CSA ao Godoy Cruz e passando pelo Bragantino. Assim será por tempo indeterminado”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo