Imagem: Reprodução/RBS TV Maurício Saraiva destaca esforço dos jogadores do Grêmio O comentarista Maurício Saraiva adotou um tom otimista ao analisar o momento do Grêmio sob o comando de Mano Menezes. Em sua coluna no portal GE, publicada após o empate contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, ele elogiou o esforço dos jogadores e viu pontos positivos na postura do time, mesmo sem resultados expressivos. “Não há gremista que possa reclamar de falta de atitude do seu time. Os jogadores suaram por todos os poros, correram todos os riscos, chutaram bola na trave, fizeram do goleiro rival destaque do jogo , mas só empataram de novo”, escreveu. Grêmio busca antecipar compra da gestão da Arena O cálculo para o Grêmio classificar direito na Sul-Americana Na visão de Maurício Saraiva, o Tricolor teve bons momentos na partida e se mostrou mais perto da vitória do que da derrota. A análise, no entanto, vem com uma ressalva: embora a entrega seja evidente, o time ainda está longe de apresentar um desempenho consistente e confiável. “O Grêmio esteve mais vezes perto de vencer do que de perder, o que vale como alento para o que virá e ponto. Mano Menezes formatou uma equipe ousada, o 1 a 0 veio no seu melhor momento e sofreu o empate quando mantinha o controle geral da partida”, destacou. Apesar da competitividade, Maurício Saraiva não vê evolução suficiente no futebol apresentado até aqui. Para ele, o Grêmio segue enfrentando dificuldades técnicas e emocionais a cada jogo, independentemente do adversário. “Evolução? Não o suficiente para eu chamar o movimento de evolução. Nesta hora, o Grêmio não consegue fazer nada com naturalidade. Tudo requer ranger de dentes e um esforço sobre-humano. Do CSA ao Godoy Cruz e passando pelo Bragantino. Assim será por tempo indeterminado”, concluiu.
“Não há gremista que possa reclamar de falta de atitude do seu time. Os jogadores suaram por todos os poros, correram todos os riscos, chutaram bola na trave, fizeram do goleiro rival destaque do jogo, mas só empataram de novo”, escreveu.
“O Grêmio esteve mais vezes perto de vencer do que de perder, o que vale como alento para o que virá e ponto. Mano Menezes formatou uma equipe ousada, o 1 a 0 veio no seu melhor momento e sofreu o empate quando mantinha o controle geral da partida”, destacou.
“Evolução? Não o suficiente para eu chamar o movimento de evolução. Nesta hora, o Grêmio não consegue fazer nada com naturalidade. Tudo requer ranger de dentes e um esforço sobre-humano. Do CSA ao Godoy Cruz e passando pelo Bragantino. Assim será por tempo indeterminado”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!