Foto: Divulgação/Conmebol - Legenda: Mano Menezes classifica como urgente corrigir três fragilidades do Grêmio a partir da paralisação da temporada durante a disputa do Mundial de Clubes / Jogada10 O Grêmio avalia internamente que a equipe encontra dificuldades para engatar uma recuperação na temporada. Isso porque o Tricolor gaúcho até já apresentou uma evolução mesmo com o curto trabalho de Mano Menezes. Porém, esbarra na oscilação de desempenho e retorna à fase negativa. Com isso, identificou-se que os principais problemas são os excessivos erros defensivos. Além da falta de confiança de diversos jogadores e a ausência de tempo hábil para realização de treinos. O técnico Mano Menezes destacou publicamente que a fragilidade defensiva é um dos principais pontos fracos do Imortal.
O profissional admitiu que esta é uma das principais carências na entrevista coletiva depois do empate com o Godoy Cruz, pela Sul-Americana. Ele entende que o time progrediu neste aspecto desde que ele assumiu o comando. Entretanto, o Grêmio ainda peca pela reincidência nos momentos em que precisa marcar de maneira mais adiantada. Além disso, a sequência exaustiva de compromissos em um curto intervalo de tempo é também um empecilho. Afinal, Mano não tem condições de intensificar a correção de erros ou da implementação da sua metodologia em campo. Até mesmo com exemplificações práticas para facilitar a assimilação. O planejamento é tentar amenizar os erros na base da conversa e nas reuniões para demonstrar sua estratégia de jogo por meio da apresentação de vídeos. Neste cenário, para evitar perder atletas por desgastes musculares, o período sem jogos é marcado pela recuperação física dos jogadores. Além de trabalhos de pequena intensidade no curto período que antecede os compromissos.
Plano do Grêmio para corrigir carências A ausência de treinamentos, os resultados negativos e performances aquém também contribuem pela dificuldade em recuperar a confiança dos atletas. Assim, o entendimento é que será necessário suportar e fazer as mudanças possíveis até a paralisação da temporada para a disputa do novo Mundial de Clubes. A partir disso, o treinador Mano Menezes contará com um mês livre, entre 12 de junho e 12 de julho, para corrigir essas principais carências. Caso haja sucesso neste processo, a expectativa no clube é que o treinador consiga promover uma evolução mais relevante no Grêmio pelo tempo desejado para treinar. O intuito é que a equipe passe a ser mais competitiva no Campeonato Brasileiro e se afaste da zona de rebaixamento. E se possível na Copa do Brasil e na Sul-Americana, caso tenha êxito em se classificar nas duas antes da parada para o Mundial de Clubes. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro