Mano Menezes surpreendeu ao revelar a estrutura ideal que deseja ao Grêmio Durante a coletiva após o empate com o Godoy Cruz pela Sul- Americana, Mano Menezes surpreendeu ao revelar a estrutura ideal de meio de campo que deseja no Grêmio . O técnico foi direto ao listar os quatro perfis de jogadores que considera essenciais para a equipe engrenar, deixando claro que as peças certas ainda não estão todas à disposição. — Apesar das pessoas acharem que eu não gosto, eu gosto de um time que joga bom futebol — começou Mano, antes de destrinchar sua visão sobre o setor mais importante do time.
Os quatro perfis desejados por Mano Menezes 1. Volante de contenção: — Um jogador com porte defensivo, que sustente as bolas de primeira e de disputa. Isso é necessário para a função. 2. Segundo volante com chegada: — Um jogador que retome a bola e tenha capacidade de ligação, avance, chegue na área e conclua. Essa função sobra muito no jogo . Se ele souber fazer isso, o time ganha qualidade. 3. Armador clássico: — Precisamos de um armador. Construir jogadas é difícil, fazer gols é difícil. É preciso ter alguém com essa capacidade de criação. 4. Meia- atacante que atua pela beirada: — Um jogador que jogue na beirada, mas também tenha capacidade de entrar e se juntar com o meia e o segundo volante. Se não tiver isso, o adversário anula teu meia e o time trava. A base da montagem do Grêmio de Mano Além desses quatro, Mano ainda destacou a importância de um extremo driblador, que “ desafogue” o jogo pelas pontas, e de um atacante central que seja referência. — É isso, sempre foi assim e assim vai ser — resumiu o treinador, sinalizando que sua estrutura tática está bem definida, restando encontrar os nomes certos para executá- la. Com a janela de transferências se aproximando , a fala do técnico também serve de recado à direção: para o time evoluir, reforços com essas características serão fundamentais . A dívida que foi o estopim da crise entre Grêmio e Arena Mano Menezes traça nova estratégia para superar momento ruim no Grêmio
— Um jogador com porte defensivo, que sustente as bolas de primeira e de disputa. Isso é necessário para a função.
— Um jogador que retome a bola e tenha capacidade de ligação, avance, chegue na área e conclua. Essa função sobra muito no jogo. Se ele souber fazer isso, o time ganha qualidade.
— Precisamos de um armador. Construir jogadas é difícil, fazer gols é difícil. É preciso ter alguém com essa capacidade de criação.
— Um jogador que jogue na beirada, mas também tenha capacidade de entrar e se juntar com o meia e o segundo volante. Se não tiver isso, o adversário anula teu meia e o time trava.
— É isso, sempre foi assim e assim vai ser — resumiu o treinador, sinalizando que sua estrutura tática está bem definida, restando encontrar os nomes certos para executá-la.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol