Edílson critica duramente a Conmebol após polêmicas de arbitragem em Grêmio x Godoy Cruz O empate em 1 a 1 entre Grêmio e Godoy Cruz, na noite desta terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana, segue gerando repercussão
. Além das reclamações em campo, um ex-jogador do clube também se manifestou nas redes sociais. O ex-lateral Edílson, campeão da Libertadores pelo Tricolor em 2017, usou seu perfil para criticar duramente a arbitragem da Conmebol após os lances polêmicos que marcaram a partida. Durante o confronto na Arena, o Grêmio reclamou de dois pênaltis não marcados.
O primeiro, no início do segundo tempo, foi em cima do atacante Amuzu, que foi derrubado por Poggi dentro da área. O segundo ocorreu no último lance do jogo, quando o volante Ronald foi agarrado pelo mesmo jogador argentino em uma cobrança de escanteio. Em ambos os casos, o árbitro Diego Ulloa mandou o jogo seguir, e o VAR não interveio.
“Vai tomar no c*, Conmebol. Nunca vi roubarem tanto assim dos times brasileiros. Isso é um absurdo que acontece há muito tempo”, escreveu o ex-jogador, em tom de indignação. Essa não é a primeira vez que Edílson se posiciona nas redes sociais sobre o desempenho do Grêmio ou contra decisões externas.
Na semana passada, ele já havia comentado sobre a atuação da equipe no jogo contra o Red Bull Bragantino, mas, desta vez, voltou sua revolta para a entidade que organiza a competição. O desabafo do ex-lateral teve grande repercussão entre os torcedores, muitos dos quais compartilharam do sentimento de injustiça. A direção do Grêmio avalia se fará uma manifestação formal à Conmebol pelas decisões da arbitragem.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Maicon Antecipou Dificuldades: Alerta de Ídolo do Grêmio Precede Derrota para o Vasco
Grêmio Rejeita Oferta do Vitória por Wagner Leonardo e Confirma Estabilidade do Jogador
Grêmio Rejeita Contratação de Coutinho Após Saída do Vasco, Afim de Evitar Rumores de Mercado
Grêmio Lança seu Talento como Destaque no Cenário Europeu: O Novo "Rei do Brasileirão"
Grêmio estipula R$ 41 milhões para negociações de Erick Noriega com clubes portugueses
Grêmio Aproveita Pausa da Data FIFA para Reavaliar Estratégias Após Decisão de Luís Castro
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos