O Cuiabá vai entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para cobrar do Grêmio uma dívida referente à venda do volante Pepê ao Vitória, realizada no início de 2025 .
O Dourado alega que tem direito a 40% do valor da transferência, conforme acordo feito ainda em 2023, quando o atleta deixou o clube rumo a Porto Alegre. De acordo com o Cuiabá, o Grêmio deveria repassar 120 mil dólares dos 300 mil dólares (cerca de R$ 1.7 milhão) que o clube gaúcho recebeu do Vitória no dia 15 de março.
Na ocasião, o clube nordestino adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta em contrato de três anos. Sem retorno do Grêmio após tentativas de contato, o clube mato-grossense decidiu formalizar a cobrança por meio da CNRD. A diretoria do Cuiabá também já acionou o mesmo órgão para cobrar pendências de Corinthians e Atlético-MG no passado.
O presidente do clube, Cristiano Dresch, tem feito críticas públicas à atuação da CNRD, afirmando que o modelo atual acaba beneficiando clubes inadimplentes, ao permitir parcelamentos longos e sem juros, como aconteceu com o caso Raniele . Com mais essa ação em curso, o Cuiabá reforça sua postura de buscar, na Justiça Desportiva, os valores que entende ter direito nas negociações envolvendo atletas formados ou com passagem pelo clube
.
Em 2023, o volante Pepê acionou o Cuiabá na CNRD por divergências em divisão de direitos econômicos da venda ao Grêmio . Na época, a diretoria auriverde negociou o meio-campista com o Grêmio no fim da temporada por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Vendeu 60% dos direitos econômicos à equipe gaúcha e manteve 40%.
A diretoria do Cuiabá também já acionou o mesmo órgão para cobrar pendências de Corinthians e Atlético-MG no passado. O presidente do clube, Cristiano Dresch, tem feito críticas públicas à atuação da CNRD, afirmando que o modelo atual acaba beneficiando clubes inadimplentes, ao permitir parcelamentos longos e sem juros, como aconteceu com o caso Raniele . Com mais essa ação em curso, o Cuiabá reforça sua postura de buscar, na Justiça Desportiva, os valores que entende ter direito nas negociações envolvendo atletas formados ou com passagem pelo clube.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro