Carlo Ancelotti está prestes a fazer sua estreia como técnico da Seleção Brasileira, em uma partida contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em seguida, o treinador italiano comandará a equipe em um jogo contra o Paraguai, no dia 10 do mesmo mês, em São Paulo. Esses jogos marcam o início de uma nova fase para o Brasil, que busca retomar o protagonismo no cenário mundial sob o comando de um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol.
Em setembro, a Seleção encerrará sua participação nas Eliminatórias enfrentando o Chile, em casa, no dia 4, e a Bolívia, como visitante, no dia 9. A possibilidade da partida contra o Chile ser realizada em Porto Alegre está sendo estudada, como forma de homenagear o estado do Rio Grande do Sul, duramente atingido por enchentes em 2024.
O Grêmio também está em destaque, com proposta por Gabriel Grando, cobrança do Cuiabá e a chegada de um novo goleiro. Além disso, o time conta com a notícia de que um jogador que voltou aos treinos e deve reforçar a equipe na Sul-Americana, o que promete movimentar os torcedores.
A escolha do estádio para a partida contra o Chile ainda está em processo de definição, uma vez que o Beira-Rio tem um show de Gilberto Gil marcado para a mesma semana do jogo. Com isso, a tendência é que a Arena do Grêmio receba a partida, possibilitando que os gaúchos acompanhem de perto a equipe comandada por Ancelotti. A possível presença da Seleção em Porto Alegre é vista como um gesto simbólico de solidariedade e reconstrução.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol