Grêmio tem dificuldade em segurar placares. O empate do Grêmio com o Red Bull Bragantino neste sábado (10), por 1 a 1, escancarou um padrão que tem se repetido nos últimos jogos do Tricolor : a dificuldade em sustentar uma vantagem no placar.
Contra os paulistas, o time abriu o marcador aos 42 minutos do segundo tempo com Amuzu, mas levou o empate apenas dois minutos depois, com Pitta.
O que chama a atenção é que, nas últimas sete partidas, o Imortal chegou a estar na frente do placar em seis delas, mas conseguiu vencer apenas uma – o 1 a 0 sobre o Santos, na Arena, pelo Brasileirão. Nos demais confrontos, cedeu o empate em quatro ocasiões – Bragantino, Vitória, Godoy Cruz e Inter – e perdeu uma – CSA, pela Copa do Brasil –. Apenas contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana, o placar ficou zerado.
Frustração nas palavras. Após o tropeço deste sábado, Mano Menezes não escondeu a frustração com a nova igualdade. “Mais uma vez saímos frustrados, porque logo em seguida sofremos o gol de empate. Mas vejo que a equipe começa com uma solidez maior, uma segurança maior, para que dê a ela a condição de atacar melhor”, disse o treinador, que comandou o time em seis dos sete jogos citados. Para Mano, apesar da melhora coletiva, ainda falta organização nos momentos decisivos. “A equipe entregou um bom jogo, na minha opinião .
E, a partir desse bom, estabelecemos novos parâmetros a serem melhorados. Faltou um pouco de comunicação para não sofrermos o gol”, completou. Apesar dos resultados ainda não estarem positivos, vale destacar que o trabalho de Mano tem surtido efeito.
O time está invicto há três jogos e, depois de sofrer seis gols nos primeiros três compromissos com o treinador, sofreu apenas um nas últimas três partidas.
“Mais uma vez saímos frustrados, porque logo em seguida sofremos o gol de empate. Mas vejo que a equipe começa com uma solidez maior, uma segurança maior, para que dê a ela a condição de atacar melhor”, disse o treinador, que comandou o time em seis dos sete jogos citados.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio fez o dever de casa no Grenal e não é hora de jogar a toalha: faltam ajustes
- Futebol travado e sem criatividade: Grêmio preocupa após Gre-Nal
- Arthur valoriza empate no Gre-Nal e eestaca Evolução da equipe

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em Alta: Favoritismo Confirmado Contra o Deportivo Riestra em Análise de Placar
Grêmio fez o dever de casa no Grenal e não é hora de jogar a toalha: faltam ajustes
Oscilações do Grêmio: Análise Técnica à Luz do Método de Luís Castro
Luís Castro confia em Tetê e exige reações após Gre-Nal no Grêmio
Castro Avalia: "Grêmio Precisa Evoluir para Embalar Vitórias"
Futebol travado e sem criatividade: Grêmio preocupa após Gre-Nal
Arthur valoriza empate no Gre-Nal e eestaca Evolução da equipe
Grêmio segue sem vencer e técnico Luís Castro revela plano para recuperação