Frustrante. Assim o técnico Mano Menezes resumiu o empate por 1 a 1 com o Bragantino neste sábado, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após melhorar durante a partida e conseguir marcar o gol nos minutos finais da partida, o Tricolor sofreu o gol na jogada seguinte. Ainda sim, o treinador ficou satisfeito com a produção da equipe, na que considera a melhor atuação sob seu comando.
O belga Francis Amuzu, que entrou no segundo tempo, abriu o placar aos 41 minutos do segundo tempo, em um momento que o Tricolor dominava do rival e martelava em busca da vitória. O Bragantino, porém, empatou na jogada seguinte com Isidro Pitta, que ficou livre dentro da área.
– Achei que a equipe fez o melhor jogo, porque o adversário exigiu bastante da gente, era o líder do campeonato ou colíder do campeonato. Achei que a gente teve dificuldade no primeiro tempo na criação porque sobrecarregamos quem deveria criar, tivemos dificuldades de adiantar um pouco nossos volantes para participar do transporte da bola. Achei que no segundo tempo a gente melhorou isso. Também acho que o Monsalve entrou bem, o time também melhorou como um todo. Se esforçou muito, trabalhou muito para construir o placar. Penso que aquele hora do jogo que fizemos o gol estávamos merecendo a vitória. Eles tiveram uma chance, que foi a defesa do nosso goleiro. E depois a gente foi, com bola no poste, com volume, com ímpeto, com força, com dedicação, buscando o resultado. Conseguimos aos 42 e saímos frustrados porque logo em seguida sofremos o gol de empate. Mas vejo que a equipe começa com um solidez maior, uma segurança maior, para que dê uma condição de atacar melhor – analisou Mano.
O técnico também explicou a opção pela escalação de Nathan como titular no meio-campo. O camisa 14 fez apenas sua terceira partida na temporada e até teve uma chance de gol no primeiro tempo, mas saiu mais uma vez vaiado pela torcida para a entrada de Monsalve no início da segunda etapa.
– Os nossos meias têm oscilado e por isso que a gente tem tentado encontrar uma solução. Hoje dei uma oportunidade para Nathan, que ainda não tinha tido oportunidade de iniciar comigo. Mas eu sempre vejo o jogo como um contexto diferente. Hoje tinha espaço para o Monsalve na segunda parte do jogo, principalmente. Então pegar um jogador que transporta melhor a bola com espaço fica melhor para ele.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol